Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Maria Vieira critica apresentadores de televisão pela falta de uso de “açaimes”

Publicado

em

Já não é a primeira vez que Maria Vieira faz uso das redes sociais para expor as suas opiniões, normalmente um pouco polémicas.

Desta vez, a atriz fez duras críticas aos atores, apresentadores e comentadores de televisão pela falta do uso de máscara, que apelida de “açaime”. Maria Vieira também não ignorou as chamadas de valor acrescentado e as notícias que considera falsas.

“A propósito do uso obrigatório de açaimes, perdão (de máscaras) em espaços fechados e/ou públicos por causa da «palermia» do Ví#ús Chi#ês, pus-me aqui a pensar com os meus botões porque é que todos esses apresentadores de programas de entretenimento deprimente e de programas idiotas das manhãs e das tardes (onde se passa o tempo a extorquir o dinheiro dos idosos que para lá telefonam) que todos esses apresentadores de telejornais que divulgam notícias enviesadas e falsas e que todos esses «opinadores» que dão opiniões sobre tudo e mais alguma coisa, sem na realidade saberem de coisa alguma, aparecem sempre na pantalha sem usar a porcaria do açaime, perdão (da máscara) que passam a vida a dizer aos outros para usarem em tudo quanto é sítio?”, começa por escrever a atriz.

“Na vida real toda a gente é constantemente pressionada e mesmo obrigada a usar a porcaria dos açaimes, perdão (das máscaras) exigidas pela OMS, pela ONU, pela UE e logo a seguir pela Marta Temido, pela Graças Freitas, pelo António Costa e pelo «Marselfie»? E finalmente pensei: mas se o Ví#ús Chi#ês é assim tão contagioso e tão letal porque é que esta gente não está toda doentinha e não se importa sequer de correr risco de vida? Vocês também pensam sobre isto tudo?”, questionou aos seus seguidores.

A ilustrar este texto a atriz optou por partilhar diversas fotografias de figuras públicas, entre elas Cristina Ferreira, Paulo Portas, Filomena Cautela, Júlia Pinheiro, Alberto de Carvalho, Tânia Ribas de Oliveira, entre outros.

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes