Vidas
Maria Vieira critica apresentadores de televisão pela falta de uso de “açaimes”

Já não é a primeira vez que Maria Vieira faz uso das redes sociais para expor as suas opiniões, normalmente um pouco polémicas.
Desta vez, a atriz fez duras críticas aos atores, apresentadores e comentadores de televisão pela falta do uso de máscara, que apelida de “açaime”. Maria Vieira também não ignorou as chamadas de valor acrescentado e as notícias que considera falsas.
“A propósito do uso obrigatório de açaimes, perdão (de máscaras) em espaços fechados e/ou públicos por causa da «palermia» do Ví#ús Chi#ês, pus-me aqui a pensar com os meus botões porque é que todos esses apresentadores de programas de entretenimento deprimente e de programas idiotas das manhãs e das tardes (onde se passa o tempo a extorquir o dinheiro dos idosos que para lá telefonam) que todos esses apresentadores de telejornais que divulgam notícias enviesadas e falsas e que todos esses «opinadores» que dão opiniões sobre tudo e mais alguma coisa, sem na realidade saberem de coisa alguma, aparecem sempre na pantalha sem usar a porcaria do açaime, perdão (da máscara) que passam a vida a dizer aos outros para usarem em tudo quanto é sítio?”, começa por escrever a atriz.
“Na vida real toda a gente é constantemente pressionada e mesmo obrigada a usar a porcaria dos açaimes, perdão (das máscaras) exigidas pela OMS, pela ONU, pela UE e logo a seguir pela Marta Temido, pela Graças Freitas, pelo António Costa e pelo «Marselfie»? E finalmente pensei: mas se o Ví#ús Chi#ês é assim tão contagioso e tão letal porque é que esta gente não está toda doentinha e não se importa sequer de correr risco de vida? Vocês também pensam sobre isto tudo?”, questionou aos seus seguidores.
A ilustrar este texto a atriz optou por partilhar diversas fotografias de figuras públicas, entre elas Cristina Ferreira, Paulo Portas, Filomena Cautela, Júlia Pinheiro, Alberto de Carvalho, Tânia Ribas de Oliveira, entre outros.