Siga-nos nas redes sociais

Cultura

Declarações de Marina Mota tornam-se virais. “Ecrãs a negro”

Publicado

em

Marina Mota mostrou-se esta terça feira, no programa da RTP1 “A Nossa Tarde”, bastante indignada pela falta de apoios ao setor da cultura.

Tal como tantos outros artistas, Marina Mota viu a sua carreira profissional estagnar com a pandemia de Covid-19. A atriz encontrava-se numa digressão do seu espetáculo de comédia “E Tudo o Morto Levou”, que foi entretanto interrompida.

Na sua intervenção, Marina Mota criticou o Governo pela falta de apoios à cultura, relembrou que grande parte das companhias teatrais não são subsidiadas e deixou um desafio para que todos entendam a importância da cultura no País e no mundo.

“Não sei se é possível, mas gostaria que, pelo menos durante só 48 horas – acho que não seria preciso mais – que não fosse permitido ouvir nada na Spotify, que não fosse permitido ver Netflix, que não houvesse nada, nada onde as pessoas do meu sector fizessem parte. Desliguem todas as rádios, deixem tudo em silêncio e os ecrãs todos a negro. E pode ser que assim percebam a falta que nós fazemos”, referiu a artista.

Cultura

Ruy de Carvalho revoltado com Ministério da Cultura. “Isto é uma vergonha”

Publicado

em

Por

Ruy de Carvalho fez uso do sua conta de Facebook para expressar a sua revolta e indignação com a forma como estão a ser tratados os trabalhadores do setor da Cultura. Em causa está a não atribuição de um apoio previsto pelo Ministério da cultura.

“Soube agora, pela minha filha, que dezenas de trabalhadores da cultura, meus colegas, não vão receber o apoio do Ministério da cultura, anunciado no dia 14 de Janeiro…”, começou por explicar.
“Para além da falta de respeito pela sua dignidade, com um apoio que chega tarde e a más horas, também estão a receber uma mensagem vergonhosa, dizendo que não estão abrangidos porque não preenchem os requisitos. Não trabalham há 1 ano e pagam a sua segurança social com o dinheiro que têm para comer…”, acrescenta o ator, finalizando que “isto é uma vergonha”.

Continuar a Ler

Cultura

Ator português Tiago Aldeia recebe prémio internacional

Publicado

em

Por

Tiago Aldeia partilhou na sua conta oficial de Instagram uma importante conquista a nível profissional.

O ator recebeu, diretamente do Brasil, o prémio “Best Supporting Actor of internacional medium lenght Film” no “Brazil Internacional monthly Independent film festival”, refere o artista.

O prémio recebido é referente ao filme “Gypsy”, que estreou há 8 anos. Tiago Aldeia revelou ainda que, entre as 46 nomeações e 28 vitórias, este é o quinto prémio que recebe referente a essa personagem.

“Quem ainda não viu o “Cigano”recomendo… ouvi dizer que é mesmo muito bom”, apelou ainda o ator.

Veja agora a publicação na íntegra!

Continuar a Ler

Cultura

Marta Melro sobre os artistas: “Julgam que nos pusemos ao comprido”

Publicado

em

Por

Marta Melro fez uso da sua conta de Instagram para fazer um desabafo sobre como os artistas são vistos pela sociedade e pelo próprio governo.

A atriz mostra-se indignada acerca do sentimento geral perante os artistas e afirma que “são vistos como fúteis ( muitas vezes fruto das não notícias que tantas vezes saem e que alimentam este sentimento de ódio) , como preguiçosos , como fracos , como dispensáveis , como inúteis .”

“Atiram pedras e julgam que nada fizemos para chegar onde chegamos , que temos cunhas ou então que nos pusemos ao comprido. Se fores mulher e artista então ainda há mais ódio para destilar . Somos as p**** que mostram o corpo porque precisam de trabalho ( porque está fora de questão alguém pensar que pura e simplesmente somos livres e confiantes para o fazer sem segundas intenções). Somos as porcas que deviam lavar escadas “, acrescentou.

“Somos as músicas , os filmes , a dança, a fotografia , a poesia , as telas que deviam desaparecer para ir cavar a terra . Devíamos desaparecer, somos dispensáveis para a sociedade . Assim o diz uma sociedade cada vez mais tacanha e enraivecida , assim diz o governo que nada faz para dignificar a classe”, finalizou.

Veja agora a publicação da atriz na íntegra…

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências