Siga-nos nas redes

Vidas

Fernando Daniel: “Estou a pedir que ganhem um pouco mais de consciência”

Publicado

em

Fernando Daniel fez esta segunda feira uma publicação que está a dar que falar nas redes sociais.

O cantor escreveu um longo texto no qual exprime a sua opinião sobre a situação pandémica que atravessamos e crítica a postura adotada por alguns colegas de profissão.

“Até hoje não me tinha pronunciado sobre “isto” porque achava que o choque que estamos a levar, ia efetivamente chamar todos à realidade. Erro meu por achar que isto nos tinha trazido mais respeito pelo próximo. Caros colegas, tenho visto várias imagens, principalmente stories, a viverem como se nada fosse, repito, a viverem como se nada fosse, não estou a dizer que devem “deixar de viver””, começou por escrever o músico.

Fernando Daniel mencionou ainda a falta de trabalho vivida na área artística. “Não sei como está o vosso e-mail, o e-mail dos vossos agentes e editoras, mas o meu, e acredito que o de muitos mais, está repleto de ADIADO, CANCELADO e SEM RESPOSTA. “Mas o que quer ele dizer com isto?” Perguntam bem. Eu respondo. Estou a pedir que ganhem um pouco mais de consciência, ou talvez apelar à vossa memória, para que não se esqueçam que milhares de pessoas seguem aquilo que fazemos, influenciamos pessoas. Stories dia sim dia não a ir jantar fora, em “reuniões de amigos”, ajuntamentos “ao acaso”, são tristes de ver num momento como este. Já é mau, na minha opinião fazê-lo, agora fazer e postar, numa altura destas, já mexe um bocado com as minhas entranhas”, explicou o compositor. “Infelizmente o trabalho tem vindo a ser pouco, mas é a única razão, juntamente com o básico, que me leva a sair de casa, acreditem que não é o fim do mundo, ok? Nós, os nossos músicos, os nossos técnicos, os nossos agentes, estamos todos a passar por uma fase complicadíssima, principalmente músicos e técnicos, pois nós artistas (alguns) vamos tendo outras fontes de rendimentos para além de concertos. Isto precisa de acabar o mais rápido possível para que possamos voltar à normalidade, ou que seja, pelo menos, mais seguro voltar. Para que os promotores consigam ter o mínimo de estabilidade para trabalhar por eles e por nós. Sei que para alguns de vocês, o que estou a dizer é igual ao litro, pois primeiro vem o Instagram e a vida social e só depois o que realmente importa no nosso caso, a música. Não consigo ficar indiferente ao que tenho visto ultimamente. Só vos estou a pedir que tenham menos vida social por agora, que passem melhores exemplos a quem vos segue. Sem palcos, as nossas melhores ações são agora o melhor espetáculo que podemos dar. Façam-no”, finaliza Fernando Daniel.

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Música

Canção inédita de Freddie Mercury desenterrada pelos Queen

Publicado

em

A revelação foi feita por Brian May e Roger Taylor numa entrevista à BBC Radio 2. Faixa será lançada ainda este ano.

Foi no decorrer de uma entrevista a Zoe Ball, na BBC Radio 2, que os membros remanescentes da composição original dos Queen – Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) – deram conta da descoberta de uma música inédita. “Encontrámos uma pequena joia do Freddie da qual já nos tínhamos esquecido”, contou Taylor.

Continuar a ler

Entretenimento

Bom tempo e “folga” de Sexta-feira Santa dão lugar a primeiro dia de praia

Publicado

em

Céu limpo e temperaturas a rondar os 20 graus foram motivos mais que suficientes para uma primeira ida à praia. Apesar da época balnear ainda não ter aberto oficialmente, a Costa Verde já deu um ar da sua graça esta tarde, com as praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a mostrarem uma boa moldura humana.

Para amanhã, sábado, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã. Vento fraco, soprando moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima.

Continuar a ler

JORNAL

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Redes

Tendências