Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Fernando Daniel: “Estou a pedir que ganhem um pouco mais de consciência”

Publicado

em

Fernando Daniel fez esta segunda feira uma publicação que está a dar que falar nas redes sociais.

O cantor escreveu um longo texto no qual exprime a sua opinião sobre a situação pandémica que atravessamos e crítica a postura adotada por alguns colegas de profissão.

“Até hoje não me tinha pronunciado sobre “isto” porque achava que o choque que estamos a levar, ia efetivamente chamar todos à realidade. Erro meu por achar que isto nos tinha trazido mais respeito pelo próximo. Caros colegas, tenho visto várias imagens, principalmente stories, a viverem como se nada fosse, repito, a viverem como se nada fosse, não estou a dizer que devem “deixar de viver””, começou por escrever o músico.

Fernando Daniel mencionou ainda a falta de trabalho vivida na área artística. “Não sei como está o vosso e-mail, o e-mail dos vossos agentes e editoras, mas o meu, e acredito que o de muitos mais, está repleto de ADIADO, CANCELADO e SEM RESPOSTA. “Mas o que quer ele dizer com isto?” Perguntam bem. Eu respondo. Estou a pedir que ganhem um pouco mais de consciência, ou talvez apelar à vossa memória, para que não se esqueçam que milhares de pessoas seguem aquilo que fazemos, influenciamos pessoas. Stories dia sim dia não a ir jantar fora, em “reuniões de amigos”, ajuntamentos “ao acaso”, são tristes de ver num momento como este. Já é mau, na minha opinião fazê-lo, agora fazer e postar, numa altura destas, já mexe um bocado com as minhas entranhas”, explicou o compositor. “Infelizmente o trabalho tem vindo a ser pouco, mas é a única razão, juntamente com o básico, que me leva a sair de casa, acreditem que não é o fim do mundo, ok? Nós, os nossos músicos, os nossos técnicos, os nossos agentes, estamos todos a passar por uma fase complicadíssima, principalmente músicos e técnicos, pois nós artistas (alguns) vamos tendo outras fontes de rendimentos para além de concertos. Isto precisa de acabar o mais rápido possível para que possamos voltar à normalidade, ou que seja, pelo menos, mais seguro voltar. Para que os promotores consigam ter o mínimo de estabilidade para trabalhar por eles e por nós. Sei que para alguns de vocês, o que estou a dizer é igual ao litro, pois primeiro vem o Instagram e a vida social e só depois o que realmente importa no nosso caso, a música. Não consigo ficar indiferente ao que tenho visto ultimamente. Só vos estou a pedir que tenham menos vida social por agora, que passem melhores exemplos a quem vos segue. Sem palcos, as nossas melhores ações são agora o melhor espetáculo que podemos dar. Façam-no”, finaliza Fernando Daniel.

Vidas

Maria João Abreu vai ser retirada do coma induzido. “Será um dia decisivo”

Publicado

em

Por

Maria João Abreu sofreu dois aneurismas, na passada sexta-feira, dia 30 de abril, e foi internada de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Muito se tem especulado sobre o estado de saúde da atriz, mas, até ao momento, não são conhecidos grandes pormenores. Maria João Abreu já foi operada duas vezes e encontra-se em coma induzido.

De acordo com uma amiga da atriz, a artista Dulce Guimarães, essa situação alterar-se-á ainda no dia de hoje.

“Amanhã [10 de maio] será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte”, escreveu a cantora numa publicação na sua conta de Instagram.

 “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado mais forte, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta toda, volta tu”, pode ainda ler-se na mesma publicação, evidenciando que a atriz será retirada do coma induzido.

Continuar a Ler

Vidas

Manuel Luís Goucha já foi vacinado contra a Covid-19 e elogia processo “exemplar”

Publicado

em

Por

Manuel Luís Goucha foi esta sexta-feira vacinado contra a Covid-19. O comunicador recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no Pavilhão Carlos Queirós.

Na fotografia partilhada esta manhã na sua conta de Instagram pode observar-se a sala de espera, onde todos os utentes aguardam calmamente a sua vez.

Goucha fez questão de elogiar a organização do processo de vacinação.

“Pavilhão Carlos Queirós. Exemplar organização. Simpatia de atendimento, rapidez e eficácia. Primeira dose tomada. AstraZeneca”, escreveu na descrição da fotografia que pode ver abaixo.

Continuar a Ler

Vidas

Fátima Lopes mete as “mãos à massa” e admite: “Saiu-me tão bem!”

Publicado

em

Por

Sem projetos profissionais à vista, Fátima Lopes tem dedicado o seu tempo livre a alguns projetos pessoais. A comunicadora tem investido na escrita, na agricultura e também na culinária.

Esta quarta-feira, Fátima Lopes partilhou na sua conta oficial de Instagram que meteu as “mãos à massa” para fazer uma tigelada de Abrantes, doce que revelou não fazer há bastante tempo.

“Há anos que não fazia uma tigelada de Abrantes. Saiu-me tão bem”, escreveu na descrição da fotografia abaixo.

A iguaria arrancou muitos elogios por parte dos internautas. “Ótimo aspeto”, “Queremos a receita!” ou “Eu também queria uma fatia”, são apenas alguns dos comentários que se podem ler na publicação.

Ora veja!

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências