Siga-nos nas redes

Entretenimento

Bruno Nogueira está de volta com projeto que juntou milhares de portugueses durante o primeiro confinamento

Publicado

em

Durante a primeira fase de confinamento em Portugal, os diretos de Bruno Nogueira no Instagram, que aconteciam diariamente, conseguiram reunir milhares de portugueses. Com grande parte do país confinado, os momentos divertidos de “Como é Que o Bicho Mexe” chegaram a reunir 175 mil pessoas ao mesmo tempo. No último episódio do projeto, em maio, Bruno Nogueira e Nuno Markl lançaram o repto aos seus seguidores para colocarem luzes de natal para efetivar a despedida do projeto. Ambos estiveram pelas ruas em busca da iluminação e a adesão dos portugueses foi surpreendente para todos. Aliás, Bruno Nogueira teve logo de seguida o convite de Daniel Oliveira para levar o “Como é Que o Bicho Mexe” para a SIC, que, como seria de esperar, foi aceite.

Agora o humorista comunicou que, com esta nova fase de confinamento, o seu projeto está de volta. “Talvez juntos custe menos. Amanhã, sexta-feira, às 23h00”, escreveu nas suas redes sociais.

Bruno Nogueira tem encontro marcado com os portugueses esta noite e agora falta descobrir quais os planos que ambiciona para esta nova temporada de “Como é Que o Bicho Mexe”. Recorde-se que o humorista já conseguiu mobilizar para os seus diretos inúmeras figuras públicas tais como Nuno Markl, Ljubomir Stanisic, Albano Jerónimo, Nelson Évora, Filomena Cautela, Salvador Sobral, Cristiano Ronaldo, Dillaz, entre outros.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

No carro, Fama Rádio chega aos 3% da audiência nacional 

Publicado

em

No início desta semana, a Fama Rádio atingiu os 3% da audiência média nacional no automóvel, informou o reporte da DTS Autostage, a plataforma que agora permite medir as audiências do FM nas viaturas equipadas com a tecnologia.

De uma significativa amostra de aproximadamente 20 mil sessões a nível nacional, contabilizadas na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, a Fama Rádio conseguiu “picar” as seis centenas, o que representa um alcance de 3% da audiência de rádio no automóvel, em Portugal.

A estação que emite, a partir de Famalicão, em 96.5 FM; e a partir de Santo Tirso, em 105 FM; tem a sua audiência espalhada por uma área que cobre 23 concelhos, com os principais focos (chamados de “zona de calor”) localizados nas cidades de Vila Nova de Famalicão (95% do concelho), Santo Tirso (90%), Porto (80% do concelho), Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Maia, Trofa, Ermesinde e Vila Nova de Gaia (Norte). Segue-se uma “zona amarela” composta por Braga, Guimarães, Barcelos, Esposende, Vizela, Vila Verde e Matosinhos. Ainda com uma expressão significativa, a Fama Rádio é ouvida em localidades como Fafe, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarante, Penafiel, Marco de Canaveses e Amares.

Sistema conecta FM ao 4G e 5G

O DTS Autostage promete revolucionar a Rádio e a forma como esta consegue contabilizar as suas audiências reais nos novos veículos que, desde 2023, têm vindo a sair para o mercado mundial com esta tecnologia, que de resto, já recebeu o reconhecimento da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão), que representa cerca de duas centenas de estações portuguesas; assim como do Grupo Renascença, que integra a Associação de Rádios de Inspiração Cristã. Na prática, os automóveis recebem o sinal das rádios por Frequência Modulada e o dispositivo informa a API da plataforma por via da rede de dados móveis, conseguindo assim apurar com maior exatidão as audiências na estrada.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Tendências