Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Catarina Furtado: “Vamos espalhar optimismo porque não podemos ficar dentro de uma bolha de tristeza”

Publicado

em

Catarina Furtado aproveitou as suas redes sociais para escrever uma mensagem de esperança aos portugueses.

Face às medidas restritivas anunciadas pelo governo para conter a pandemia de Covid-19, a apresentadora relembrou: “Existe uma pandemia. Ninguém pode negar. Vamos ser sensatos.”

“Vamos cumprir e ao mesmo tempo espalhar optimismo porque não podemos ficar dentro de uma bolha de tristeza, medo, insegurança, desconfiança, discriminação”, continuou.

A apresentadora mostrou-se ainda preocupada com as restantes doenças para além da Covid-19. Na sua opinião, a preocupação deve ser “não colocar em risco as vidas sãs mas também todas as outras, de pessoas que já estão doentes com diferentes patologias e que devido à pressão na área da saúde, por causa do Covid, ficarão em risco”.

Catarina Furtado teceu ainda elogios aos profissionais de saúde que “põem uma pausa nas suas vidas para cuidar das nossas” e aproveitou a mesma publicação para se dirigir a todos aqueles que sentem dificuldade em cumprir as normas impostas pela Direção Geral de Saúde. “Já vi tanta gente, em Portugal e no Mundo, a adaptar-se a condições tão mais exigentes e indignas. Onde os seus direitos e liberdades são permanentemente violados. Que não se comparam com o colocar sempre a máscara, circular o mínimo possível, higienizar as mãos, utilizar as tecnologias para evitar deslocações (mesmo ao nível da saúde) e manter a distância social”, acrescentou.

Vidas

Maria João Abreu vai ser retirada do coma induzido. “Será um dia decisivo”

Publicado

em

Por

Maria João Abreu sofreu dois aneurismas, na passada sexta-feira, dia 30 de abril, e foi internada de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Muito se tem especulado sobre o estado de saúde da atriz, mas, até ao momento, não são conhecidos grandes pormenores. Maria João Abreu já foi operada duas vezes e encontra-se em coma induzido.

De acordo com uma amiga da atriz, a artista Dulce Guimarães, essa situação alterar-se-á ainda no dia de hoje.

“Amanhã [10 de maio] será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte”, escreveu a cantora numa publicação na sua conta de Instagram.

 “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado mais forte, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta toda, volta tu”, pode ainda ler-se na mesma publicação, evidenciando que a atriz será retirada do coma induzido.

Continuar a Ler

Vidas

Manuel Luís Goucha já foi vacinado contra a Covid-19 e elogia processo “exemplar”

Publicado

em

Por

Manuel Luís Goucha foi esta sexta-feira vacinado contra a Covid-19. O comunicador recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no Pavilhão Carlos Queirós.

Na fotografia partilhada esta manhã na sua conta de Instagram pode observar-se a sala de espera, onde todos os utentes aguardam calmamente a sua vez.

Goucha fez questão de elogiar a organização do processo de vacinação.

“Pavilhão Carlos Queirós. Exemplar organização. Simpatia de atendimento, rapidez e eficácia. Primeira dose tomada. AstraZeneca”, escreveu na descrição da fotografia que pode ver abaixo.

Continuar a Ler

Vidas

Fátima Lopes mete as “mãos à massa” e admite: “Saiu-me tão bem!”

Publicado

em

Por

Sem projetos profissionais à vista, Fátima Lopes tem dedicado o seu tempo livre a alguns projetos pessoais. A comunicadora tem investido na escrita, na agricultura e também na culinária.

Esta quarta-feira, Fátima Lopes partilhou na sua conta oficial de Instagram que meteu as “mãos à massa” para fazer uma tigelada de Abrantes, doce que revelou não fazer há bastante tempo.

“Há anos que não fazia uma tigelada de Abrantes. Saiu-me tão bem”, escreveu na descrição da fotografia abaixo.

A iguaria arrancou muitos elogios por parte dos internautas. “Ótimo aspeto”, “Queremos a receita!” ou “Eu também queria uma fatia”, são apenas alguns dos comentários que se podem ler na publicação.

Ora veja!

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências