Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Catarina Furtado: “Vamos espalhar optimismo porque não podemos ficar dentro de uma bolha de tristeza”

Publicado

em

Catarina Furtado aproveitou as suas redes sociais para escrever uma mensagem de esperança aos portugueses.

Face às medidas restritivas anunciadas pelo governo para conter a pandemia de Covid-19, a apresentadora relembrou: “Existe uma pandemia. Ninguém pode negar. Vamos ser sensatos.”

“Vamos cumprir e ao mesmo tempo espalhar optimismo porque não podemos ficar dentro de uma bolha de tristeza, medo, insegurança, desconfiança, discriminação”, continuou.

A apresentadora mostrou-se ainda preocupada com as restantes doenças para além da Covid-19. Na sua opinião, a preocupação deve ser “não colocar em risco as vidas sãs mas também todas as outras, de pessoas que já estão doentes com diferentes patologias e que devido à pressão na área da saúde, por causa do Covid, ficarão em risco”.

Catarina Furtado teceu ainda elogios aos profissionais de saúde que “põem uma pausa nas suas vidas para cuidar das nossas” e aproveitou a mesma publicação para se dirigir a todos aqueles que sentem dificuldade em cumprir as normas impostas pela Direção Geral de Saúde. “Já vi tanta gente, em Portugal e no Mundo, a adaptar-se a condições tão mais exigentes e indignas. Onde os seus direitos e liberdades são permanentemente violados. Que não se comparam com o colocar sempre a máscara, circular o mínimo possível, higienizar as mãos, utilizar as tecnologias para evitar deslocações (mesmo ao nível da saúde) e manter a distância social”, acrescentou.

Jornal Opinião Pública

FAMA TV

Artigos Recentes

ARQUIVO

FAMA NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147