Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Sara Barradas vítima de ataque informático. Saiba o que aconteceu à atriz!

Publicado

em

Sara Barradas esteve nove dias sem conseguir aceder à sua conta oficial de Instagram, desde o dia 21 de outubro. Agora que recuperou o seu perfil, a atriz explicou como tudo aconteceu e mostrou-se feliz por ter conseguido resolver o problema.

“Recebi uma mensagem privada (…) dizia que ia perder a certificação da minha página (símbolo azul) se não respondesse a algumas questões e não mudasse a password por segurança. Visto agora, com a devida distância, parece só estúpido eu ter caído em tal esparrela, mas no momento não pensei assim e, infelizmente, não fui só eu. Aconteceu o mesmo a vários colegas meus, actores, e o intuito era extorquir dinheiro. Assim que “criei” a tal nova password, perdi o acesso à conta e comecei a receber emails em turco, vindos do instagram a informar que estavam a entrar na minha conta (na Turquia). Assim que tentei redefinir a pass deu erro: o username não era encontrado, pelo email dava erro, e pelo número de telemóvel também”, revelou Sara Barradas.
Para o processo de recuperação da sua conta a atriz rexplica que tentou “seguir todos os passos recomendados pelo instagram e pelo facebook, mas sem sucesso” .

“A minha agência fez tudo para me ajudar e outros amigos também”, mas só ontem conseguiu “sorrateiramente entrar na conta, redefinir a senha, e activar a autenticação de dois factores”, o que lhe permitiu voltar a ativar a sua conta de Instagram.
“Só estou a contar tudo isto para alertar toda a gente para não abrirem mensagens duvidosas ou mesmo que vos pareçam credíveis (como foi o meu caso) não cliquem em links nenhuns e, acima de tudo, não mudem as senhas, não forneçam os vossos dados!”, alertou a atriz.

Continuar a Ler
Advertisement

Jornal Opinião Pública

FAMA TV

Artigos Recentes

ARQUIVO

FAMA NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147