Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Famalicão: Separados por um vidro, mãe e filho voltam a jantar juntos 7 meses depois

Publicado

em

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeras mudanças na vida de todos nós e, sobretudo, na vida daqueles que estão nos lares. Esta é uma bonita história que ocorreu no lar-residência da Mundos de Vida, em Famalicão. Através de uma publicação nas suas redes sociais, a instituição partilhou este momento de ternura entre a D. Emília e o seu filho André.

Antes do Covid-19 ter aparecido nas suas vidas, André era uma visita regular na instituição e aproveitava para usufruir do jantar com a sua mãe. Porém, com o cancelamento das visitas aos lares, tudo mudou. Em maio, estas foram novamente aceites, mas com recurso a auscultadores profissionais e sempre separados por um vidro, nas varandas, conta a Mundos de Vida, na mesma publicação.

Esta quinta feira, a D. Emilia e o André voltaram a partilhar uma refeição juntos, desafiados pelo próprio lar , que lhes perguntou “Antes que venha o tempo frio e comece a chover, não querem jantar juntos?”.

Como pode ver pelas fotografias abaixo, o convite foi aceite e trouxe muita alegria à família e aos profissionais da Mundos de Vida, que se esforçaram para proporcionar o momento, e aproveitam para convidar outras famílias a seguirem o mesmo caminho.

“Os olhos e as palavras (e o carinho que mostram) chegam para manter o ânimo de quem já fez um longo caminho. Estar com alguém que tem mais de 80 ou 90 anos tem sempre um grande significado. Faz aliás toda a diferença. Vai encher o coração e o dia de quem cuidou e se sacrificou por nós quando éramos pequenos e nos amou uma vida inteira”, pode ler-se na mesma publicação.

Parece que, nos próximos tempos, o pedido “Filho, fica para jantar!” vai voltar a ser recorrente na vida desta família famalicense…

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes