Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Famalicão: Separados por um vidro, mãe e filho voltam a jantar juntos 7 meses depois

Publicado

em

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeras mudanças na vida de todos nós e, sobretudo, na vida daqueles que estão nos lares. Esta é uma bonita história que ocorreu no lar-residência da Mundos de Vida, em Famalicão. Através de uma publicação nas suas redes sociais, a instituição partilhou este momento de ternura entre a D. Emília e o seu filho André.

Antes do Covid-19 ter aparecido nas suas vidas, André era uma visita regular na instituição e aproveitava para usufruir do jantar com a sua mãe. Porém, com o cancelamento das visitas aos lares, tudo mudou. Em maio, estas foram novamente aceites, mas com recurso a auscultadores profissionais e sempre separados por um vidro, nas varandas, conta a Mundos de Vida, na mesma publicação.

Esta quinta feira, a D. Emilia e o André voltaram a partilhar uma refeição juntos, desafiados pelo próprio lar , que lhes perguntou “Antes que venha o tempo frio e comece a chover, não querem jantar juntos?”.

Como pode ver pelas fotografias abaixo, o convite foi aceite e trouxe muita alegria à família e aos profissionais da Mundos de Vida, que se esforçaram para proporcionar o momento, e aproveitam para convidar outras famílias a seguirem o mesmo caminho.

“Os olhos e as palavras (e o carinho que mostram) chegam para manter o ânimo de quem já fez um longo caminho. Estar com alguém que tem mais de 80 ou 90 anos tem sempre um grande significado. Faz aliás toda a diferença. Vai encher o coração e o dia de quem cuidou e se sacrificou por nós quando éramos pequenos e nos amou uma vida inteira”, pode ler-se na mesma publicação.

Parece que, nos próximos tempos, o pedido “Filho, fica para jantar!” vai voltar a ser recorrente na vida desta família famalicense…

Vidas

Albano Jerónimo tem novo projeto além fronteiras

Publicado

em

Por

Albano Jerónimo vai abraçar um novo desafio profissional, desta vez além fronteiras. Trata-se de uma participação na série “El Presidente”, produzida pela Amazon, e cuja segunda temporada está a ser rodada no Uruguai.

O ator português integra a segunda temporada e, embora não tenha sido revelado oficialmente o elenco, Albano Jerónimo já fez questão de partilhar a boa nova nas suas redes sociais.

“El Presidente” aborda os escândalos de corrupção dentro da FIFA envolvendo vários dirigentes, em particular da América Latina, e denunciados numa investigação em 2015 que ficou conhecida como “FIFAgate”. João Havelange é uma das figuras representadas.

Continuar a Ler

Vidas

Vocalista dos AC/DC lança livro de memórias

Publicado

em

Por

“The Lives of Brian” é o novo livro de Brian Johnson, vocalista dos AC/DC. A obra será publicada a 26 de outubro deste ano e reúne um conjunto de memórias do cantor.

“Tive algumas noites longas e algumas noites ótimas, dias maus e dias muitos bons. Passei de menino de coro a cantor de rock’n’roll, e agora escrevi um raio de um livro sobre isso…”, anunciou o artista na sua conta oficial de Twitter.

O vocalista dos AC/DC, banda australiana fundada em 1973, partilhou um vídeo de promoção do livro, com imagens de concertos e fora dos palcos, onde surgem palavras e expressões como “lenda do rock”, “artista” e “amante de adrenalina”.

O livro de memórias de Brian Johnson, chega meses depois da edição do primeiro trabalho de inéditos dos AC/DC nos últimos seis anos, “PWR UP”, em novembro de 2020. “The Lives of Brian”, já disponível em pré-venda em alguns sites, é o segundo livro de Brian Johnson, de 73 anos.

Continuar a Ler

Vidas

Protagonista de “Sozinho em Casa” foi pai pela primeira vez

Publicado

em

Por

Ano após ano, o filme “Sozinho em Casa” continua a ser um sucesso e já se tornou numa verdadeira tradição de Natal. A verdade é que o seu protagonista, Macaulay Culkin, já completou 40 anos e no passado dia 5 de abril foi pai pela primeira vez.

O ator e a sua esposa, Brenda Song, deram as boas vindas à bebé Dakota e confessaram estar “muito felizes”.

A confirmação foi dada à revista Esquire por Brenda, acrescentando que a recém-nascida pesava três quilos e que o nome escolhido se trata de uma homenagem à irmã de Macaulay Culkin, que faleceu em 2008 vitima de um atropelamento, aos 29 anos de idade.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências