Siga-nos nas redes

Vidas

Ricardo Castro recorda adolescência complicada e admite “o teatro salvou-me”

Publicado

em

Ricardo Castro tem já uma longa carreira como ator na televisão e no teatro português. Recentemente, tornou-se numa inspiração para muitas pessoas ao tornar realidade a notável perda de peso de 52 quilos que lhe mudou drasticamente a vida.

Numa entrevista com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, o artista abordou algumas das épocas mais difíceis da sua vida, nomeadamente a adolescência.

“A minha família estava dividida, pais separados. A minha mãe tinha muitos problemas psicológicos e psiquiátricos e eu fiquei a cuidar dela. Era difícil”, começou por contar.

Apesar de ter sido sempre bom aluno, o ambiente familiar moldou todas as suas ações ao longo desse período. “Quando vives com uma mãe completamente depressiva, sem atividade, ficas gordo em casa, ficam ali a enterrar-se um ao outro. […] Na altura não tive hipótese, tive de cuidar dela. Mas não me arrependo de nada disso. Era um Ricardo na escola e outro em casa. Nunca convidei amigos para casa pela minha situação, não iam compreender. Era um mundo à parte”, referiu Ricardo Castro.

O ator explicou ainda que o teatro se transformou no seu escape. “Libertei-me com o teatro. O teatro salvou-me”, explicou Ricardo Castro, acrescentando que nem sempre foi apoiado pela família.

“A minha mãe dizia: ‘Vais acabar na rua a cheirar a fogueira, agarrado aos cães’. A ideia da minha mãe era que os artistas eram todos uns desgraçados. Dizia-me que era gordo e não tinha aspeto televisivo”, confessou o ator na mesma entrevista.

Já o seu pai sempre o incentivou a seguir os seus sonhos e tornou-se no seu maior suporte no que toca à representação. “O meu pai dizia-me: Queres teatro, vais para a escola do Carlos Avilez. Com todos os defeitos que o meu pai tinha, por causa da doença dele [alcoolismo], dizia-me para estudar para não ser um ‘ator com jeito'”, finalizou.

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Música

Canção inédita de Freddie Mercury desenterrada pelos Queen

Publicado

em

A revelação foi feita por Brian May e Roger Taylor numa entrevista à BBC Radio 2. Faixa será lançada ainda este ano.

Foi no decorrer de uma entrevista a Zoe Ball, na BBC Radio 2, que os membros remanescentes da composição original dos Queen – Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) – deram conta da descoberta de uma música inédita. “Encontrámos uma pequena joia do Freddie da qual já nos tínhamos esquecido”, contou Taylor.

Continuar a ler

Entretenimento

Bom tempo e “folga” de Sexta-feira Santa dão lugar a primeiro dia de praia

Publicado

em

Céu limpo e temperaturas a rondar os 20 graus foram motivos mais que suficientes para uma primeira ida à praia. Apesar da época balnear ainda não ter aberto oficialmente, a Costa Verde já deu um ar da sua graça esta tarde, com as praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a mostrarem uma boa moldura humana.

Para amanhã, sábado, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã. Vento fraco, soprando moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima.

Continuar a ler

JORNAL

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Redes

Tendências