Siga-nos nas redes

Vidas

Dolores Aveiro conta o que sofreu com o AVC. “Pensei que era uma despedida”

Publicado

em

Há precisamente um ano, Dolores Aveiro sofreu um AVC. A mãe de Cristiano Ronaldo assinalou a data com um emocionante texto no qual retrata os piores dias da sua vida e revela até que pensou ser “a despedida”.

“Faz hoje um ano que vi a minha vida quase a fugir-me entre os dedos e afortunadamente eu consegui agarrar-me a uma luz, luz essa que me puxava para cima. Nunca falei abertamente sobre o que aconteceu na verdade. (…) Nunca fui de me vitimar, falo nas minhas histórias de superação com orgulho e não para que sintam pena de mim, sei que tem milhões de histórias iguais ou piores que a minhas, mas cada um sabe da sua dor, não é verdade?”, começou por explicar.

“Eu fiquei na cama de um hospital ligada a dezenas de fios e entubada, as horas seguintes ao AVC foram de tortura para os meus, eles não sabiam como eu iria acordar, eles não sabiam como seriam os danos, eles estavam com medo de me perder para uma cama de hospital. Inválida, sem os reconhecer e com muitas limitações (típico do que me aconteceu) nunca foi contado em público a gravidade da minha situação naquele momento”, acrescentou.

“Pensei que era uma despedida, uma amarga despedida, fiquei confusa, perdida, mas percebi que afinal tinha acabado de sobreviver a algo muito forte e por eles teria que ser forte e voltar a ser quem eu era. Foi por eles que eu me reergui, foi pelos meus netos que me fortaleci foi por aquele neto (Cristianinho) que pediu ao pai dele para me ver no hospital mesmo no estado em que eu estava, ele sabia que o abraço dele era uma das coisas que eu mais precisava para sair dali vencedora, e fui, iniciei um caminho de luta, lágrimas dúvidas, dias e dias lentos”, revela ainda Dolores Aveiro.

“Espero ser uma inspiração e fazer com que esta minha mensagem sirva para vos dizer que só o amor e a fé podem salvar o mundo”, finalizou.

Leia o texto completo na descrição da publicação abaixo partilhada por Dolores Aveiro.

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Música

Canção inédita de Freddie Mercury desenterrada pelos Queen

Publicado

em

A revelação foi feita por Brian May e Roger Taylor numa entrevista à BBC Radio 2. Faixa será lançada ainda este ano.

Foi no decorrer de uma entrevista a Zoe Ball, na BBC Radio 2, que os membros remanescentes da composição original dos Queen – Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) – deram conta da descoberta de uma música inédita. “Encontrámos uma pequena joia do Freddie da qual já nos tínhamos esquecido”, contou Taylor.

Continuar a ler

Entretenimento

Bom tempo e “folga” de Sexta-feira Santa dão lugar a primeiro dia de praia

Publicado

em

Céu limpo e temperaturas a rondar os 20 graus foram motivos mais que suficientes para uma primeira ida à praia. Apesar da época balnear ainda não ter aberto oficialmente, a Costa Verde já deu um ar da sua graça esta tarde, com as praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a mostrarem uma boa moldura humana.

Para amanhã, sábado, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã. Vento fraco, soprando moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima.

Continuar a ler

JORNAL

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Redes

Tendências