Siga-nos nas redes sociais

Vidas

“Belinha” dá dicas para aquecer a casa de forma económica e sustentável

Publicado

em

Portugal atravessa, neste momento, um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Isabel Silva fez uso da sua página facebook para aconselhar os seus seguidores sobre como manter a casa quente de uma forma económica e sustentável.

Cm base na opinião de Catarina Barreiros, uma das grandes referências da sustentabilidade em Portugal, “Belinha” explica que o ponto de partida está nas janelas. De preferência devem ser de vidro duplo, preferencialmente de PVC, e devem ainda ser bem calafetadas com silicones.

Se as janelas forem muito antigas, estas serão mais permeáveis ao frio. Se não as puder trocar, pode sempre optar por “rolinhos de espuma nas frechas para evitar passar o frio ou mesmo silicone”, sugere a especialista.

O têxteis são outra grande segredo. As cortinas são especialmente importantes para “não deixar passar demasiado calor e no inverno para não deixar sair a temperatura e manter a casa quente”. Investir em tapetes, mantas, e tudo o que sejam têxteis quentes, pode ser uma boa alternativa para usar menos o aquecimento.

Relativamente às soluções de aquecimento, a profissional refere que “o mais eficiente que se conhece até à data são os aparelhos de ar condicionado”, assim como as  caldeira a pellets e a bomba de calor com ventiloconvectores. Contudo, esta última representa um investimento bastante mais elevado.

Entre as soluções menos económicas e sustentáveis estão o aquecimento a gás ou a eletricidade.

Vidas

Maria João Abreu vai ser retirada do coma induzido. “Será um dia decisivo”

Publicado

em

Por

Maria João Abreu sofreu dois aneurismas, na passada sexta-feira, dia 30 de abril, e foi internada de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Muito se tem especulado sobre o estado de saúde da atriz, mas, até ao momento, não são conhecidos grandes pormenores. Maria João Abreu já foi operada duas vezes e encontra-se em coma induzido.

De acordo com uma amiga da atriz, a artista Dulce Guimarães, essa situação alterar-se-á ainda no dia de hoje.

“Amanhã [10 de maio] será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte”, escreveu a cantora numa publicação na sua conta de Instagram.

 “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado mais forte, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta toda, volta tu”, pode ainda ler-se na mesma publicação, evidenciando que a atriz será retirada do coma induzido.

Continuar a Ler

Vidas

Manuel Luís Goucha já foi vacinado contra a Covid-19 e elogia processo “exemplar”

Publicado

em

Por

Manuel Luís Goucha foi esta sexta-feira vacinado contra a Covid-19. O comunicador recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no Pavilhão Carlos Queirós.

Na fotografia partilhada esta manhã na sua conta de Instagram pode observar-se a sala de espera, onde todos os utentes aguardam calmamente a sua vez.

Goucha fez questão de elogiar a organização do processo de vacinação.

“Pavilhão Carlos Queirós. Exemplar organização. Simpatia de atendimento, rapidez e eficácia. Primeira dose tomada. AstraZeneca”, escreveu na descrição da fotografia que pode ver abaixo.

Continuar a Ler

Vidas

Fátima Lopes mete as “mãos à massa” e admite: “Saiu-me tão bem!”

Publicado

em

Por

Sem projetos profissionais à vista, Fátima Lopes tem dedicado o seu tempo livre a alguns projetos pessoais. A comunicadora tem investido na escrita, na agricultura e também na culinária.

Esta quarta-feira, Fátima Lopes partilhou na sua conta oficial de Instagram que meteu as “mãos à massa” para fazer uma tigelada de Abrantes, doce que revelou não fazer há bastante tempo.

“Há anos que não fazia uma tigelada de Abrantes. Saiu-me tão bem”, escreveu na descrição da fotografia abaixo.

A iguaria arrancou muitos elogios por parte dos internautas. “Ótimo aspeto”, “Queremos a receita!” ou “Eu também queria uma fatia”, são apenas alguns dos comentários que se podem ler na publicação.

Ora veja!

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências