Siga-nos nas redes sociais

Vidas

Enfermeira mostra marcas no corpo depois de um turno a tratar doentes Covid-19

Publicado

em

Diana Burlacu Mendes, enfermeira no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (hospital Amadora-Sintra), e autora do blog “Pedaços da minha vida”, decidiu mostrar um pouco da realidade vivida pelos profissionais do Serviço Nacional de Saúde.

Diana partilhou uma fotografia do seu braço visivelmente cheio de marcas. “É o braço de quem, mais um vez, está exausta, sem paciência, com mazelas (possivelmente irreversíveis) físicas e psicológicas. Isto é o braço de quem não tem mais forças para levar o mundo às costas”, começou por dizer na sua publicação.

A profissional de saúde aproveitou o momento para, em tom de ironia, agradecer aqueles que não tiveram os devidos cuidados e, por isso, prejudicaram outras pessoas.

“Hoje venho agradecer a quem, mais uma vez, preferiu festas em vez de cautela. Venho agradecer a quem fez o favor de, mesmo assintomáticos, infetarem a tia, avó e o velhote que pegou na mesma caixa de cereais do supermercado. Eles estão todos comigo. Muitos deles já não têm força para vos agradecer. A maioria vai dar o último suspiro comigo. Por isso agradeço eu por eles. Obrigada a todos os acéfalos que continuam a tratar o COVID como marketing do governo. Já agora, obrigada também a quem, efetivamente, teve um Natal de merda, porque preferiu jogar pelo seguro”, pode ler-se na mesma comunicação.

“Nós cá estaremos, poucos, cada vez menos, mas aguentaremos este barco em chamas, até o último de nós cair. Agora vou tentar descansar e encontrar o meu botão de reset. Porque amanhã de manhã, começa tudo outra vez”, finalizou a enfermeira.

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes