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Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”

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A marca Dodot lançou um vídeo de sensibilização a propósito do Dia Mundial do Prematuro, no passado dia 17 de novembro. As imagens em questão são alusivas ao dia a dia de um bebé prematuro e também dos seus país que vivem dias intensos e de muita incerteza, ao acompanharem os seus filhos no hospital.

Acontece que por cada partilha do vídeo no Instagram a marca prometeu doar um euro à associação xxs prematuros, até um máximo de 10 000 euros. Desde então que o vídeo se tornou viral e pode mesmo dizer-se que o Instagram ficou inundado pelo vídeo da Dodot, despertando muita curiosidade nos internautas que assim que percebiam qual a intenção da partilha não ficavam indiferentes e partilhavam também. Dado o grande alcance do vídeo, que atingiu largos milhares de partilhas, foi óbvio para todos que a marca lucrou muito mais em publicidade do que os 10 000 euros que prometeu doar.

Diogo Piçarra foi apenas um dos muitos seguidores que se opôs à ação da marca que não passa de uma estratégia de marketing, disfarçada de caridade. “Tenham vergonha na cara. Caridade não deve ser publicidade”, escreveu o músico na publicação da Dodot. Mas não foi o único. Também Agir fez questão de exprimir o seu descontentamento ao comentar com a palavra “nojento”.

Faca às críticas arrecadadas, a marca já divulgou que pretende aumentar o donativo. Mas parece que o que poderia ser uma campanha de marketing bem sucedida, pode vir a ter consequências nefastas para a marca junto dos consumidores que não viram com bons olhos o donativo.

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