Siga-nos nas redes

Sociedade

Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”

Publicado

em

A marca Dodot lançou um vídeo de sensibilização a propósito do Dia Mundial do Prematuro, no passado dia 17 de novembro. As imagens em questão são alusivas ao dia a dia de um bebé prematuro e também dos seus país que vivem dias intensos e de muita incerteza, ao acompanharem os seus filhos no hospital.

Acontece que por cada partilha do vídeo no Instagram a marca prometeu doar um euro à associação xxs prematuros, até um máximo de 10 000 euros. Desde então que o vídeo se tornou viral e pode mesmo dizer-se que o Instagram ficou inundado pelo vídeo da Dodot, despertando muita curiosidade nos internautas que assim que percebiam qual a intenção da partilha não ficavam indiferentes e partilhavam também. Dado o grande alcance do vídeo, que atingiu largos milhares de partilhas, foi óbvio para todos que a marca lucrou muito mais em publicidade do que os 10 000 euros que prometeu doar.

Diogo Piçarra foi apenas um dos muitos seguidores que se opôs à ação da marca que não passa de uma estratégia de marketing, disfarçada de caridade. “Tenham vergonha na cara. Caridade não deve ser publicidade”, escreveu o músico na publicação da Dodot. Mas não foi o único. Também Agir fez questão de exprimir o seu descontentamento ao comentar com a palavra “nojento”.

Faca às críticas arrecadadas, a marca já divulgou que pretende aumentar o donativo. Mas parece que o que poderia ser uma campanha de marketing bem sucedida, pode vir a ter consequências nefastas para a marca junto dos consumidores que não viram com bons olhos o donativo.

Cultura

Eric Clapton diz que quem se vacinou contra a covid-19 foi alvo de “hipnose”

Publicado

em

Em entrevista ao canal de YouTube “The Real Music Observer”, Clapton afirmou ter tomado conhecimento de uma teoria de Mattias Desmet, professor de psicologia clínica da Universidade de Gent (Bélgica), denominada de “hipnose de massas”.

“Assim que comecei a procurar pelos sinais [de hipnose], comecei a vê-los em todo o lado”, afirmou. “Lembrei-me de ver coisas no YouTube que eram tipo publicidade subliminar”.

A teoria, que se popularizou após figurar no podcast do comediante e apresentador Joe Rogan, foi entretanto desvalorizada por vários académicos – como Stephen Reicher, professor de psicologia social da Universidade de St. Andrews (Reino Unido): “Não tem credibilidade académica”, disse.

Continuar a ler

Sociedade

Britney Spears esperou 13 anos por um copo de vinho

Publicado

em

Após largos anos de tutela abusiva do seu pai, Britney Spears tem aproveitado as últimas semanas para retomar a vida que sempre quis.

Nas suas redes sociais, das quais esteve privada por vários anos, a cantora de 40 anos revelou que ao fim de 13 anos bebeu (finalmente) um copo de vinho.

“Tenho a certeza de que parece estranho eu a dançar com a Madonna, admito. […] Bem, é exatamente isto que a música me faz! Bebi o meu primeiro copo de vinho no passado fim de semana! Esperei 13 anos… é tempo suficiente!”, escreveu no Instagram.

Continuar a ler

Sociedade

Itália já tem um comprimido anti-Covid-19

Publicado

em

Começou a ser comercializado esta quarta-feira, em Itália, e só deve ser tomado em situações de emergência. Segundo detalha a Euronews, o novo comprimido anti-Covid-19 é da autoria da farmacêutica Merck e foi aprovado pela Agência Italiana de Medicamentos a 22 de Dezembro. O Molnupiravir é um comprimido vermelho que pode ser tomado em casa e ajuda a prevenir casos graves e internamentos hospitalares em 30% quando tomado no espaço de cinco dias após os primeiros sintomas – caso contrário não será eficaz.

O país vai ainda receber, no final deste mês, um antiviral da Pfizer.

Continuar a ler

TV

RÁDIO FAMA Q

FAMA – CANAL 2

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências