Siga-nos nas redes

Insólito

Insólito: Mais um restauro fracassado em Espanha

Publicado

em

Já se fala num novo fracasso ao estilo de Ecco Homo, pintura que foi arruinada por Cecilia Gimenez em 2012, na localidade de Borja em Espanha.

Um pintor, denunciou, nas redes sociais, a forma como ficou uma das estátuas de um emblemático edifício em Palencia, Espanha, após as obras de restauro a que o monumento foi sujeito.

“As fotos estão um pouco desfocadas, mas dá para perceber perfeitamente […] Alguém fez esta obra-prima e garanto que deve ter cobrado por isto. Mas mais culpa tem a pessoa que encomendou [este trabalho] . Parece uma personagem de desenhos animados”, denuncia o homem, referindo que a atrocidade pode ser vista num dos edifícios mais emblemáticos da cidade.

A sua publicação gerou a indignação de vários residentes na cidade, que partilharam a publicação fazendo piadas sobre a obra de arte que muitos dizem até se parecer com… Donald Trump.

O caso ganhou tanto destaque que até o The Guardian destacou mais esta obra mal conseguida. “O que em tempos foi o rosto sorridente de uma mulher ao lado de algum gado foi substituído por um semblante rude que tem uma ligeira semelhança com o atual presidente dos EUA, Donald Trump”, escreve esta publicação.

Insólito

Teoria diz que Adele e Sam Smith são a mesma pessoa

Publicado

em

Internautas argumentam que os dois cantores nunca foram vistos ao mesmo tempo em público e que vozes são muito semelhantes.

Uma nova teoria ‘da conspiração’ na Internet, que depressa se tornou viral, argumenta que os cantores britânicos Adele e Sam Smith são uma e a mesma pessoa. Fãs dos dois artistas mostraram-se curiosos com a ideia e depressa arranjaram vários pontos em comum entre os dois que podem justificar a teoria.

Segundo o Daily Satr, a teoria começou a surgir após Adele cancelar uma série de concertos em las Vegas, que tinha previstos para a mais recente tour de promoção do álbum ‘30’, devido ao facto de vários membros da sua equipa estarem infetados com Covid-19.

Adele fez videochamadas e diretos nas redes sociais para alguns fãs desiludidos que já tinham bilhete e foi aí que os internautas traçaram semelhanças físicas entre a cantora e o também britânico Sam Smith: ambos perderam peso nos últimos anos, têm feições semelhantes e olhos verdes da mesma cor.

O que fez a teoria ganhar mais força foi o facto de um fã apontar que, reduzindo a velocidade e timbre de uma das músicas mais famosas de Adele, o tema ‘Hello’, o resultado é um ternor masculino que soa quase igual à voz de Sam Smith.

Depois disso, vários internautas descobriram que os dois artistas, apesar de já várias vezes terem sido nomeados para as mesmas galas de prémios, nunca apareceram em públic juntos no mesmo local, ao mesmo tempo.

“A sério que ainda ninguém tinha reparado que nos Grammys eles nunca aparecem os dois? Adele e Sam Smith são a mesma pessoa, por isso nunca os vemos ao mesmo tempo”, garante um fã que alinhou na teoria.

A discussão sobre o tema, no Twitter, acabou por chegar ao fim quando um internauta experimentou subir, artificialmente, o timbre e velocidade de uma música de Sam Smith e o resultado final em nada era semelhante ao poderio vocal reconhecido a Adele.

Continuar a ler

Insólito

Insólito: Finge o seu próprio rapto e gasta dinheiro do resgaste a jogar bingo

Publicado

em

Uma mulher de 47 anos fingiu o seu próprio rapto e acabou detida pelos Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) dos Mossos d’Esquadra, em Badalona, Espanha.

Os acontecimentos remontam à noite de 4 de outubro, quando o marido da suposta vítima informou a esquadra de Badalona que tinha recebido várias comunicações no telemóvel onde a esposa o informava do rapto e das condições para a libertação. O companheiro acabou por pagar um resgate de seis mil euros, que a “sequestrada” gastou a jogar bingo.

A mulher acabou por ser encontrada pelos investigadores do caso, que a detiveram por simular um crime e por extorsão. 

Continuar a ler

Insólito

Homem detido após abrir porta de emergência e saltar para cima da asa de avião

Publicado

em

Um cidadão americano, de 33 anos, foi detido, na passada quarta-feira dia 29 de setembro, depois de ter colocado a sua vida em perigo num voo.

O homem abriu a porta de emergência do avião e saltou para a asa, depois de a aeronave ter aterrado, enquanto se dirigia para o cais de desembarque do Aeroporto Internacional de Miami.

A companhia aérea American Airlines agradeceu o profissionalismo e rapidez das autoridades na detenção do cidadão.

Continuar a ler

FAMA – CANAL 2

TV

RÁDIO FAMA Q

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências