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Anseia por uma boa noite de sono? Estas 5 dicas vão ajudá-lo!

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As noites mal dormidas podem tornar-se num verdadeiro problema quando acontecem demasiadas vezes. A má qualidade de sono por trazer várias consequências para a saúde tais como stress, ansiedade, o desenvolvimento de falhas da memória, dores de cabeça, perda de energia e alterações no apetite. Por isso, nada melhor que algumas dicas para que a noite de sono se traduza realmente em descanso.

1 – Crie uma rotina e vá para a cama sempre à mesma hora. Estabelecer um horário para deitar é fulcral para que o próprio corpo comece a habituar-se à hora do descanso e tenha mais facilidade em adormecer.

2 – Durante o dia não fazer sestas superiores a 45 minutos. Não há mal nenhum em descansar durante o dia, se tiver necessidade disso. Mas é importante que a sesta não se prolongue por demasiado tempo para não interferir com a sua noite de sono.

3 – Ler antes de dormir e tomar um chá. A leitura de um livro pode ser um excelente aliado para relaxar e concentrar-se antes de ir dormir, assim como beber uma bebida quente, de preferência um chá de uma planta que o ajude a relaxar como a camomila, por exemplo. Evite o chá verde e o chá preto devido ao teor de cafeína.

4 – Livre-se do telemóvel, televisão e computador antes 30 minutos de ir dormir. Pela sua luz e grande interatividade, estes aparelhos estimulam o cérebro e dificultam o relaxamento necessário para dormir. Mantenha sempre um ambiente escuro para garantir uma noite de sono sem interrupções.

5 – Pratique exercício regularmente. De preferência antes das 21 horas, a prática de exercício é uma aliada no descanso noturno, uma vez que vai ajudar o seu corpo a libertar o stress e excesso de energia acumulados fazendo com que se sinta mais cansado e seja mais fácil adormecer quando se deita.

Estas são apenas algumas das dezenas de dicas utilizadas para uma boa noite de sono. Importa agora pô-las em prática mesmo que isso signifique alterar alguns hábitos na sua rotina.

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