Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

30% dos britânicos só lava os lençóis uma vez por ano

Publicado

em

Esta não é a única “verdade suja”. Também foi revelado que dois em cada 10 inquiridos lavam as calças de ganga uma vez por ano.

Num inquérito feito a um universo de 2 mil pessoas, 30% dos inquiridos admitiu que só lava os lençóis uma vez por ano. Um especialista referiu que o ideal é mudar os lençóis uma vez por semana, por causa da presença de ácaros e fungos, que podem provocar infeções ou irritações na pele.

Já no que diz respeito à roupa, quase dois em cada dez inquiridos (18%) admitiram que lavam as calças de ganga apenas uma vez por ano.

E a roupa interior? As coisas não melhoram muito. 80% dizem lavar a roupa interior depois de cada utilização, porém, 25% dos homens e 13% das mulheres admitiram que o fazem depois de cinco utilizações.

O mesmo inquérito revela que as roupas de inverno são as que menos se lavam, mesmo que peças como as luvas possam acumular germes com muita facilidade, assim como os chapéus e os lenços.

“Lavar a roupa e os lençóis com regularidade é importante para a higiene geral e para garantir que o corpo se mantém limpo e saudável”, explicou um especialista.

Continuar a Ler
Advertisement

Jornal Opinião Pública

FAMA TV

Artigos Recentes

ARQUIVO

FAMA NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147