Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Contacto com zonas verdes pode beneficiar o sistema imunitário das crianças

Publicado

em

Um estudo demonstrou que as crianças que passaram a brincar em zonas com vegetação melhoraram os seus sistemas imunitários ao fim de um mês. Os cientistas acreditam que isto se deve ao facto de as crianças serem capazes de desenvolver, nestes ambientes, mais micróbios na pele do que crianças que têm menos contacto com a natureza.

O estudo, feito na Finlândia, apesar de ter contado com um número relativamente reduzido de participantes, pode dar algumas pistas sobre a evolução de casos de autoimunes. Estas doenças crónicas (em que o sistema imunológico passa a produzir anticorpos contra o próprio organismo) crescem atualmente no mundo. Entre elas, estão artrite reumatoide, lúpus, asma, eczema, diabetes tipo 1, doença inflamatória intestinal e esclerose múltipla.

Em quatro dos dez infantários, foram instalados relvados naturais adornados com arbustos anões, mirtilos e musgo, além de plantas. As crianças passaram uma média de 90 minutos por dia nestes espaços naturais e eram encorajadas a brincar com as plantas e com o solo.

Passados 28 dias, foram feitos testes de imunidade à pele das crianças – e a diversidade de micróbios presentes era um terço superior ao das crianças de outros infantários cujas escolas não tinham sido adaptadas. As análises de sangue também se mostraram mais ricas em proteínas e células necessárias para reforçar o sistema imunitário.

Sociedade

Em menos de 6 meses, mulher ganhou 17 mil euros a vender o seu leite materno

Publicado

em

Por

Depois de se disponibilizar para ser barriga de aluguer de um casal que não podia ter filhos, Julie Dennis decidiu rentabilizar o seu leite materno.

A mulher de 32 anos revela que já conseguiu angariar 17 mil euros em menos de seis meses. Por mês a norte-americana consegue produzir 40 litros de leite materno que congela e vende a outras mulheres que não o consigam produzir.

O novo negócio da norte-americana está a dar que falar nas redes sociais e a própria revela que já recebeu propostas menos decentes. “Claro que há homens que querem comprar o meu leite. Mas depois pedem-se fotos e vídeos para provar que é mesmo meu. Isso é inaceitável”, lamentou.

Julie Dennis admitiu que já alterou o seu estilo de vida e, sobretudo, de alimentação para poder dar continuidade ao negócio. “É um trabalho de amor. Não acho que o preço seja exagerado, tenho muito trabalho a tirar leite todos os dias”, concluiu.

Continuar a Ler

Sociedade

Pais dão nome de empresa de internet à filha em troca de 18 anos de Wi-Fi grátis

Publicado

em

Por

Uma empresa suíça de internet anunciou no site, que os pais que batizassem os filhos como “Twifius” ou “Twifia” teriam internet gratuita até que os filhos se tornassem adultos.

De acordo com o um jornal britânico, um casal de 30 e 35 anos, que escolheu permanecer anónimo, aceitou a oferta da Twifi e batizou a filha com o nome Twifia.

Os pais, que chegaram a mostra-se envergonhados com a decisão, dizem que vão colocar o dinheiro que teriam gasto na internet numa conta poupança para a filha.

Continuar a Ler

Sociedade

Ferrero procura ‘Ambrósio’ e ‘Senhora’ portugueses

Publicado

em

Por

Ambrósio, apetecia-me tomar algo”, diz uma senhora aristocrata vestida de amarelo ao seu motorista. “Paramos para a senhora comer alguma coisa?”, responde o condutor. “Não. Queria algo… bom. Apetecia-me Ferrero Rocher”, suspira a aristocrata.

A Ferrero está à procura de um ‘Ambrósio’ e de uma ‘Senhora’ portugueses para um anúncio especial, que celebra os 30 anos da marca no país. A imagem será depois passada em mupis e outdoors.

Para participar, só precisa de ter mais de 18 anos e inscrever-se neste site . As candidaturas serão analisadas por um júri que irá reduzir a lista para oito finalistas. Depois, o público quem escolhe os dois vencedores. 

Continuar a Ler

FAMA TV

Jornal Opinião Pública

Artigos Recentes

FAMA NAS REDES

Trending