Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Conteúdos que defendem que o holocausto não existiu serão banidos do Facebook

Publicado

em

Qualquer conteúdo que “negue ou distorça o Holocausto” será doravante proibido na rede e qualquer utilizador que pesquise por termos relacionados com a negação do Holocausto será direcionado para websites com “informações credíveis” acerca do tema.

Quem informou, acerca desta nova politica, foi o próprio criador da rede, Mark Zuckerberg.

Esta proibição surge na sequência de uma campanha intitulada Stop Hate for Profit, que pressionou várias marcas a retirarem os seus anúncios do Facebook enquanto a plataforma não mostrasse uma mão mais pesada para com conteúdos que constituem discurso de ódio.

Insólito

Insólito: Condutor detido por ter seguro do carro válido… até 31 de fevereiro

Publicado

em

Por

Parece uma anedota e põe qualquer um a rir às gargalhadas, menos ao infractor que falsificou os documentos do seu automóvel.

Um automobilista parado numa operação stop, pela Gendarmerie Nationale em Valence, cidade francesa a 100 quilómetros a sul de Lyon.

Ao verificar a “papelada”, os militares da força policial, equiparada à nossa GNR, perceberam que tinha sido falsificado o documento da inspecção técnica obrigatória.

” A vinheta do seguro automóvel, colocada no pára-brisa, declarava que ele era “válido até 31 de Fevereiro de 2021”.

O automóvel foi apreendido e o condutor de 39 anos encaminhado para a esquadra para responder em tribunal no dia seguinte.

Alguém devia ter alertado o infractor que Fevereiro tem apenas 28 dias, ou 29 nos anos bissextos. Não é o caso de 2021!

Continuar a Ler

Sociedade

Não há razão para filas. Presentes de natal terão prazos de troca alargados entre 30 a 45 dias

Publicado

em

Por

Devido à evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal, os presentes de natal vão ter prazos de troca alargados entre 30 a 45 dias. A medida pretende dar mais tempo aos consumidores para realizarem as suas compras de natal sem comprometerem a possibilidade de troca ou devolução, precavendo ajuntamentos nos espaços comerciais. Por outro lado, evita também os ajuntamentos habituais nos dias que sucedem o natal para trocar os presentes recebidos, assim como uma descida drástica das vendas na época natalícia.

O Correio da Manhã avança que António Costa irá formalizar um novo protocolo com as associações de lojistas, mas sabe-se já que a adesão por parte das lojas aos novos prazos não será obrigatória. Para que os clientes reconheçam as lojas aderentes, estas estarão identificadas com um selo à entrada do espaço.

Continuar a Ler

Sociedade

Fraude: Teresa Salgueiro denuncia: “Anda a correr nas redes sociais uma foto minha, pedindo dinheiro em meu nome. É falso”

Publicado

em

Por

Ex-cantora dos Madredeus alerta os fãs e seguidores para uma fraude que corre nas redes sociais usurpando o seu nome

Teresa Salgueiro, ex-Madredeus, denunciou uma fraude em seu nome, alertando os fãs e seguidores para a situação. “Olá a todos, anda a correr nas redes sociais uma fotografia minha, com o pretexto de pedir dinheiro em meu nome”, escreve a cantora no Facebook e Instagram, “pirataria. É completamente falso”.

“Vou tentar denunciar e peço e agradeço a quem veja que faça o mesmo”, continua, “aqui fica este gesto de repúdio, dirigido a todo e qualquer abuso, de que nos queiram fazer vítimas”. A imagem que acompanha o aviso é da personagem satírica Zé Povinho, criada por Rafael Bordalo Pinheiro.

Continuar a Ler

FAMA TV

Jornal Opinião Pública

Artigos Recentes

FAMA NAS REDES

Trending