Siga-nos nas redes sociais

Desporto

Coreia do Sul proíbe música rápida nos ginásios

Publicado

em

O Governo sul-coreano proibiu música com mais andamento nos ginásios, durante as aulas de grupo, como as de aeróbica e spinning.

As autoridades do país justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correram um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem) os demais utilizadores com covid-19.

A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios. O Governo justifica-a como alternativa a um novo fecho daqueles espaços.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto, ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor, 108 e ‘Stronger’, de Kanye West, 106. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. O mesmo jornal avança que, das primeiras dez canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.

A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado as regras para tentar contê-lo. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora

Desporto

Primeira medalha olímpica para Portugal conquistada por Jorge Fonseca

Publicado

em

Por

Jorge Fonseca conquistou, esta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a medalha de bronze no judo, na categoria -100kg. O português venceu o canadiano Shady Elnahas, por waza-ari, a 30 segundos do final.

«Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional» ,referiu o judoca.

Veja abaixo o vídeo da prestação de Jorge Fonseca que lhe garantiu a medalha olímpica

Continuar a Ler

Desporto

Rua de Esposende terá o nome do falecido piloto Paulo Gonçalves

Publicado

em

Por

A homenagem parte da Câmara de Esposende que pretende dar o nome do falecido piloto Paulo Gonçalves a uma rua da freguesia de Gemeses, de onde era natural o malogrado motociclista.

O campeão português faleceu em prova, no Rali Dakar, em Janeiro de 2020.

A homenagem vai realizar-se no domingo, 25 de Abril.

Continuar a Ler

Desporto

Piloto português Miguel Oliveira tenta hoje repetir o triunfo de 2020 no Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Publicado

em

Por

O piloto da KTM parte para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve, com início às 13:00 horas, da 10.ª posição da grelha, depois de no sábado ter caído na derradeira tentativa de melhorar o seu tempo na sessão de qualificação.

O português ficou com o tempo de 1.39,445 minutos, mais 0,583 segundos do que o autor da volta mais rápida, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que, com 1.38,862, estabeleceu um novo recorde do circuito português, que pertencia a Miguel Oliveira.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências