Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Covid-19: Espanha com maior subida dos últimos dias

Publicado

em

A Espanha registou 10.598 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 3.407.283 o total de infetados até agora, e a incidência por 100.000 habitantes nas últimas duas semanas teve a maior subida dos últimos dias.

O Ministério da Saúde espanhol também contabilizou hoje mais 99 mortes atribuídas à pandemia, passando o total de óbitos para 76.981.

O nível de incidência acumulada (contágios) em Espanha continuou hoje a subir, de 203 (quinta-feira) para 213 casos (sexta-feira), diagnosticados por 100.000 habitantes nos 14 dias anteriores.

As comunidades autónomas com os níveis mais elevados são as de Navarra (443), Madrid (372), País Basco (375), Aragão (245), Andaluzia (241), La Rioja (231) e Catalunha (227).

Nas últimas 24 horas, deram entrada nos hospitais em todo o país 1.161 pessoas com a doença (1.179 na quinta-feira), das quais 303 em Madrid, 248 na Catalunha e 208 na Andaluzia.

Por outro lado, subiu para 9.788 o número de hospitalizados com a covid-19 (9.724), o que corresponde a 7,8% das camas, dos quais 2.180 pacientes estão em unidades de cuidados intensivos (2.143), 21,7% das camas desse serviço.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.987.891 mortos no mundo, resultantes de mais de 139 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.937 pessoas dos 829.911 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

FPB // ANP

Lusa/Fim

Sociedade

Mulher de 60 anos rouba diamantes de 5 milhões de euros e troca-os por seixos

Publicado

em

Por

Chama-se Lulu Lakatos e protagonizou um roubo digno de um filme de ação. A mulher de 60 anos assaltou, discretamente, uma joalharia de luxo no distrito de Mayfair, em Londres, trocando diamantes por seixos. As joias, avaliadas em 5 milhões de euros, nunca chegaram a aparecer.

O crime ocorreu em 2016, mas só esta quarta-feira é que uma das responsáveis pelo assalto foi condenada a cinco anos e meio de prisão. As outras duas cúmplices nunca foram encontradas pelas autoridades.

O detective responsável pelo caso, William Man, da Polícia Metropolitana de Londres, classificou este roubo como ” audacioso, realizado à vista de funcionários experientes e profissionais de uma joalharia de renome”.

Continuar a Ler

Sociedade

Pink vai pagar multa das atletas que se recusaram a jogar em biquíni

Publicado

em

Por

Um dos mais recentes tweets de Pink está a correr as redes sociais. A equipa norueguesa de andebol de praia feminino foi multada, pela Federação Europeia de Andebol de Praia, pelas suas atletas se recusarem a jogar em biquíni, mas a cantora não ficou indiferente. Na verdade, Pink veio a público oferecer-se para pagar a referida multa, que deverá rondar os 50 euros por jogadora.

A autora de “So What” diz que se sente “muito orgulhosa da equipa norueguesa de andebol de praia feminino, por protestar contra as regras sexistas sobre o seu equipamento” e acrescenta que “a federação europeia de andebol de praia é que devia ser multada por sexismo”.

Continuar a Ler

Desporto

Coreia do Sul proíbe música rápida nos ginásios

Publicado

em

Por

O Governo sul-coreano proibiu música com mais andamento nos ginásios, durante as aulas de grupo, como as de aeróbica e spinning.

As autoridades do país justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correram um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem) os demais utilizadores com covid-19.

A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios. O Governo justifica-a como alternativa a um novo fecho daqueles espaços.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto, ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor, 108 e ‘Stronger’, de Kanye West, 106. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. O mesmo jornal avança que, das primeiras dez canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.

A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado as regras para tentar contê-lo. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências