Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

“Como é que o Bicho Mexe” angaria 39 mil euros para família carenciada a viver num parque de campismo

Publicado

em

 A viver desde novembro numa roulotte, num parque de campismo, a família de Sofia e Paulo, com três filhos de 15, 13 e 11 anos, foi uma de muitas, em Portugal, a ficar sem casa devido à pandemia de Covid-19.

A história desta família foi, pela primeira vez, dada a conhecer pela revista Sábado. O casal não tinha condições de pagar a renda do apartamento onde vivia e decidiu pedir cinco mil euros emprestados e comprar uma roulotte.

Na edição de “Como é que o Bicho Mexe” desta terça feira à noite, Bruno Nogueira deu a conhecer aos seus seguidores as carências apresentadas por esta família e conseguiu angariar um total de 39 mil euros. Além disso, uma empresa voluntariou-se para construir, a título gratuito, uma casa de madeira para a família.

Também Nuno Markl teve um papel ativo no apoio a esta família. O radialista deu a conhecer o caso, na sua conta de Instagram, e apelou a que em vez de um like na sua publicação, as pessoas dessem um euro para o casal.

“Muitas vezes só conseguimos mostrar afecto sob a forma de likes — um rápido coraçãozinho que estampamos sem pensar muito, mas que, OK, na sua frieza é uma forma de gentileza. Olhando para os números dos likes de alguns dos posts no meu Instagram, dei por mim a pensar: ‘E se fosse possível às pessoas darem um euro em vez de um like, a famílias como esta?’”, escreveu Nuno Markl.

Ao aperceber-se da onda de solidariedade gerada em torno da família, o locutor agradeceu a todos os seguidores os seus esforços.

“O caso da Sofia e do Paulo acabou por provar que, através das redes sociais de pessoas com muitos seguidores, muita gente que contribua com pouco, pode fazer a diferença em poucas horas”, escreveu na sua conta de Instagram.

Também Sofia fez um vídeo de agradecimento a todos aqueles que ajudaram.  “Foi-nos dado um novo começo e uma oportunidade para escrevermos uma nova história”, disse a própria.

Veja o vídeo…

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes