Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Aquecimento: Faz ideia quanto custa ter um aquecedor a óleo ligado todo o dia?

Publicado

em

Com o novo confinamento e o dever de recolhimento domiciliário que lhe é inerente, as famílias vêem-se obrigadas a pensar em novas soluções de aquecimento. Com adultos em teletrabalho e crianças com aulas online, não há como fugir a manter a casa quente para todos se sentirem um pouco mais confortáveis.

Os aquecedores a óleo são, muitas vezes, a solução mais viável. Este é o tipo de equipamento que não precisa de pré instalação, o investimento inicial não é grande e cumpre bem o seu objetivo, uma vez que a sua presença rapidamente se faz notar no ambiente da casa.

Mas faz ideia quanto é que este equipamento lhe pode custar, caso esteja ligado todo o dia? São cerca de oito euros por dia, alerta a Associação Zero. No final do mês, a fatura da eletricidade sofrerá um aumento de cerca de 240 euros.

 “O que se paga em eletricidade durante uma semana de um aquecedor a óleo ligado é superior ao seu custo” , lembra a mesma entidade.

A verdade é que Portugal é dos países da União Europeia em que as casas têm menos eficiência energética. Grande parte dos portugueses não tem capacidade financeira para investir em soluções de aquecimento que compensem, economicamente, a longo prazo. É, portanto, preciso combater a pobreza energética e investir na renovação de edifícios, aponta a Associação Zero.

Continuar a Ler
Advertisement

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes