Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Médico atravessa 17 km na neve para ajudar doentes Covid-19

Publicado

em

Álvaro Sanchez, Médico Interno Residente do Hospital Puerta de Hierro, em Espanha, caminhou 17 quilómetros na neve para comparecer ao seu local de trabalho e ajudar doentes Covid-19, no passado sábado, dia 9 de janeiro.

O jovem médico partilhou um vídeo no Twitter no qual dá conta da sua caminhada de uma hora e quarenta e cinco minutos. “Bem, depois de 17 quilómetros de pura neve, mais de uma hora, posso dizer que cheguei ao hospital e que vou poder fazer o turno”, afirmou na mesma publicação Álvaro Sanchez.

O esforço deste profissional de saúde foi reconhecido pelo ministro da Saúde espanhol , Salvador Illa Roca que deixou uma mensagem para o médico na mesma rede social. “Todo o meu reconhecimento a este jovem MIR que percorreu 17 km na neve para fazer o turno no Hospital Puerta de Hierro. O compromisso que demonstra todo o conjunto de trabalhadores da saúde é um exemplo de solidariedade e entrega, escreveu o responsável.

Recorde-se que a depressão Filomena tem colocado Espanha a braços com grandes nevões que já não se registavam há 50 anos.

Ora veja o vídeo…

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes