Siga-nos nas redes

Publicidade em Rádio

A Rádio tem um enorme potencial para as marcas. Uma campanha de rádio bem executada pode aumentar o reconhecimento e transmitir a personalidade da sua marca como nenhum outro meio. A Rádio pode fidelizar o cliente e promover os seus produtos e serviços a um custo menor do que outros meios.

Para contactos relacionados com publicidade, a Fama Rádio disponibiliza a linha telefónica 252 220 431 e o email info@famaradio.pt.

Apontamos aqui algumas razões convincentes pelas quais a publicidade em rádio continua relevante nos dias de hoje:

  • A Rádio tem um alcance tremendo. De acordo com os dados relativos ao primeiro semestre de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest, a audiência acumulada de véspera do meio foi de 58.4%, percentagem de portugueses que ouviu rádio na véspera – num total de 4 milhões e 999 mil indivíduos.
  • A Rádio permite uma segmentação seletiva. Ela permite que as mensagens sejam adaptadas e localizadas para cada público-alvo. Os anunciantes podem direcionar a sua mensagem para dados demográficos, áreas geográficas e eventos e géneros específicos num mercado. Os anúncios de rádio são adaptados a horários específicos do dia para garantir que se alcança o público desejado exatamente no momento certo. O género de cada estação de rádio responde a um nicho ou segmento de mercado específico. Após uma avaliação e execução cuidadosas, o seu mercado-alvo exato irá ouvir o seu anúncio. Se deseja atrair adolescentes ou envolver famílias, a Rádio pode transmitir-lhes a sua mensagem diretamente. A voz da Rádio é o verdadeiro Influencer que ajuda a inspirar confiança e lealdade e a impulsionar a conversa.
  • A Rádio é económica. A publicidade em rádio pode melhorar a relação custo-benefício da sua campanha. A razão para isso é que as informações transmitidas pelo som são mais memoráveis, o que, por sua vez, ajuda a aumentar o “share of mind” da sua marca. Além disso, a produção de rádio é mais barata e mais rápida de produzir do que os prazos de entrega típicos exigidos pela TV e impressão. Adicione a isso o seu alcance e frequência, e a Rádio classifica-se como a melhor escolha.
  • A Rádio melhora o reconhecimento da marca. A Rádio permite-lhe falar abertamente com os seus ouvintes. Em vez de ver o seu nome e associá-lo a uma exibição online ou externa, aqueles que ouviram o seu anúncio de rádio algumas vezes formam uma imagem mental da sua marca, empresa ou produto com base no seu tom, atitude e mensagem.
  • A Rádio é o meio em qualquer lugar, a qualquer hora. As pessoas envolvem-se numa ampla gama de atividades enquanto ouvem rádio – é o seu companheiro no trajeto diário e no trabalho do escritório. As pessoas também não navegam na net, nem lêem um jornal ou uma revista enquanto fazem jardinagem, nem assistem TV enquanto conduzem.
  • A Rádio funciona bem com outros canais de marketing. Uma abordagem de marketing integrada é a maneira mais eficaz de entregar uma mensagem consistente em vários canais. E a Rádio também combina perfeitamente com outros meios – até mesmo com o digital. Ela pode ajudar a gerar resultados de pesquisa orgânica e reforçar campanhas de publicidade paga.
  • Combinar rádio com as redes sociais, em particular, ajuda a gerar engajamento e aproxima o seu público da sua marca. Pode ser uma maneira económica de alcançar mais pessoas, com mais frequência, de maneira envolvente.
  • A Rádio desfruta da combinação perfeita de conteúdo local, música e personalidades às quais os ouvintes são leais – e ainda uma vasta audiência e alcance.
Para contactos relacionados com publicidade, a Fama Rádio disponibiliza a linha telefónica +351 912 437 078 e o email info@famaradio.pt.

FAMA – CANAL 2

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes