Entretenimento
A surpreendente saída de palco de Adele

As redes sociais mais afetas à cantora Adele têm sido positivamente abaladas pela forma mágica como a cantora inglesa tem saído subitamente de palco, debaixo de uma núvem rosa de confetti, nos seus espetáculos de residência em Las Vegas.
No final dramático da canção derradeira do concerto, ‘Love Is a Game’, dá-se o efeito ilusionista de desaparecimento do seu corpo que tem impressionado os seus fãs, como atestam os numerosos tweets sobre o fenómeno.
The @Adele pulling a Claire Dunphy magic trick to end a song is so iconic to me, will never not be amazed by this omg! pic.twitter.com/TdtQ8plnOF
— ella gellerphy (@pritchetteller) November 22, 2022
That slow motion of @Adele magically disappearing at the end of her show though…🤯 pic.twitter.com/KZ0sH1KEP3
— Adele Now (@AdeleNowuk) November 21, 2022
“Weekends with Adele” é o nome do espetáculo de residência da cantora pop, que vai decorrer ao longo dos vários fins-de-semana até 25 de março, no Colosseum do Caesars Palace, em Las Vegas. Nunca Adele tinha realizado antes este tipo de séries de concertos num só local.
Entretenimento
GRAMMYS: Harry Styles e Beyoncé são os grandes vencedores

O Grammy de Álbum do Ano foi entregue a Harry Styles, pela obra discográfica “Harry’s House”. O cantor inglês amealha ao todo três Grammys graças a “Harry’s House”, incluindo as vitórias nas categorias de Melhor Álbum Pop Vocal e Álbum Não-Clássico com Melhor Engenharia de Som. No discurso de vitória do Grammy de Álbum do Ano, Harry Styles apelou a modéstia: “não há essa coisa de se ser melhor em música. Não acredito que algum de nós tome decisões no estúdio para poder ganhar um (prémio) destes”.
Lizzo venceu o Grammy de Gravação do Ano, pelo tema ‘About Damn Time’. No inflamado discurso de vitória, Lizzo aclamou Beyoncé como “a artista das nossas vidas”, sem esquecer Prince, referido como uma inspiração.
O Grammy de Canção do Ano foi parar às mãos de Bonnie Rait, por intermédio da música ‘Just Like That’. A cantora veterana ainda venceu mais dois Grammys, ambos circunscritos ao género americana (ligado ao country).
A cantora norte-americana Samara Joy foi outra das grandes vencedoras da cerimónia, ao vencer o Grammy de Melhor Revelação, derrotando poderosos nomeados como a brasileira Anitta, os italianos Måneskin ou dupla indie-rocker inglesa Wet Leg. A juntar à grafonola dourada de Melhor Revelação, Samara Joy venceu ainda o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal, pelo disco “Linger Awhile”.
Apesar de não ter vencido nas categorias principais, Beyoncé é a grande colecionadora de Grammys da noite, quatro ao todo, e torna-se na recordista histórica de Grammys, 32 em toda a carreira, ultrapassando o maestro anglo-húngaro Georg Solti.
Os Grammys que venceu esta noite são todos de géneros: Melhor Gravação de Eletrónica (‘Break My Soul’), Melhor Álbum de Eletrónica (“Renaissance”), Melhor Interpretação de R&B Tradicional (‘Plastic Off the Sofa’) e Melhor Canção de R&B (‘Cuff It’).
A vitória que lhe permitiu o recorde absoluto de Grammys foi na categoria de Melhor Gravação de Eletrónica. Na hora da vitória, Beyoncé agradeceu “à comunidade queer, pelo vosso amor e por terem inventado este género”.
Apesar de ter perdido a grande parte das nomeações, Adele não saiu do Crypto.com Arena de mãos a abanar, tendo vencido na categoria de Melhor Interpretação Pop a Solo, com ‘Easy on Me’. Já os Grammys de Melhor Interpretação Pop em Duo ou Grupo e de Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional foram atribuidos respetivamente a Sam Smith & Kim Petras (por ‘Unholy’) e a Michael Bublé (por “Higher”).
Houve vários dominadores de género entre os vencedores dos Grammys. Kendrick Lamar ganhou três grafonolas douradas na áreia do rap, as Wet Leg reinaram nos prémios alternativos com dois Grammys e Willie Nelson também se destacou na área do country com dois prémios.
Entretenimento
Robbie Williams em concerto no Porto a 28 de Maio

É o primeiro nome confirmado do North Festival 2023. Robbie Williams, umas das maiores estrelas da Pop Mundial, atua dia 28 de Maio no coração da Invicta, na Alfândega do Porto, pela primeira vez.
O concerto enquadra-se na tour mundial que celebra os 25 anos da carreira a solo. O artista britânico irá apresentar o novo álbum, “XXV”, que inclui canções como a novas músicas “Lost” e “No Regrets”, e novas versões dos seus êxitos como “Angels” e “Feel”
O festival decorre nos dias 26, 27 e 28 de Maio, na Alfândega do Porto e os bilhetes estão à venda www.northmusicfestival.com.
Entretenimento
Os Excesso estão de volta ao palco 20 anos depois

A primeira boysband portuguesa vai reunir-se uma última vez na Altice Arena a 19 de maio de 2023. Melão, Duck, João Portugal, Gonzo e Carlos voltam a atuar juntos, 20 anos depois do fim da banda.
Em julho, os DZR’T levaram os fãs ao delírio ao anunciar novos concertos após vários anos afastados dos palcos. Agora, é a vez dos Excesso comunicarem o regresso da banda às atuações, mais de duas décadas depois da sua formação.
O concerto “Até ao Fim” — nome do último álbum do grupo, lançado em 1999 —, que volta a reunir Carlos, Duck, Gonzo, João Portugal e Melão, está marcado para 19 de maio de 2023, às 21h30, na Altice Arena.
Os bilhetes já estão à venda, a partir dos 25€, online e nos locais habituais.
- Fama Rádiohá 2 anos
Clã na Fama Rádio
- Culturahá 2 anos
Faleceu o ator Cândido Ferreira
- Vidashá 2 anos
Craque do FC Famalicão exibe a sua nova conquista
- Sociedadehá 2 anos
Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”
- Entretenimentohá 2 anos
Comediante Alexandre Santos “elogia” Night Club de Ribeirão no programa de Rui Unas
- Vidashá 2 anos
PSP comenta foto de ‘Pipoca’… por causa de sapatos
- Vidashá 2 anos
Cristina Ferreira lança novo livro com título polémico
- Sociedadehá 2 anos
Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira