Connect with us

Música

Aos 70 anos, Jorge Palma recebe grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Published

on

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu a uma cerimónia realizada, esta terça feira, no Palácio de Belém, com o propósito de condecorar Jorge Palma com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

No decorrer da cerimónia, o Presidente da República começou por dizer que “esta homenagem só pecou por tardia” e que “Jorge Palma é um caso raro em Portugal”. “Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado”, acrescentou.

O chefe de Estado não poupou elogios ao músico e à sua rebeldia, arrojo e, sobretudo, independência criativa. Jorge Palma, por sua vez, afirmou partilhar este reconhecimento público com “todos aqueles que, na área da Cultura, tanto de si têm dado e que, sobretudo neste momento de aflição, continuam a esforçar-se por dar”.

O músico, que completou este ano 70 anos, foi o autor de vários temas musicais de sucesso. Entre eles os temas “Deixa-me Rir”, “Encosta-te a Mim”, “Loucos de Lisboa”, e muitos outros.

Fotografia: Tiago Miranda / Blitz

Cultura

sUBMARINe celebram 25 anos de carreira no Teatro Narciso Ferreira

Published

on

A banda de Famalicão sUBMARINe celebra 25 anos de carreira, este sábado, 8 de novembro, com um concerto no Teatro Narciso Ferreira, em Riba d’Ave, a partir das 21h30. 

Em 2025 os sUBMARINe celebram 25 anos de carreira com o regresso aos palcos. Navegando por sons eletrónicos, sem nunca virar a cara aos instrumentos orgânicos, os sUBMARINe apresentam-se no Teatro Narciso Ferreira, onde vão revisitar alguns dos temas que compõem os seus cinco discos e apresentar músicas novas que farão parte de novo trabalho discográfico.

A entrada para o concerto custa quatro euros, reduzindo para metade para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.

Continue Reading

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Published

on

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continue Reading

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Published

on

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continue Reading

Tendências