Siga-nos nas redes sociais

Música

Aos 70 anos, Jorge Palma recebe grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Publicado

em

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu a uma cerimónia realizada, esta terça feira, no Palácio de Belém, com o propósito de condecorar Jorge Palma com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

No decorrer da cerimónia, o Presidente da República começou por dizer que “esta homenagem só pecou por tardia” e que “Jorge Palma é um caso raro em Portugal”. “Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado”, acrescentou.

O chefe de Estado não poupou elogios ao músico e à sua rebeldia, arrojo e, sobretudo, independência criativa. Jorge Palma, por sua vez, afirmou partilhar este reconhecimento público com “todos aqueles que, na área da Cultura, tanto de si têm dado e que, sobretudo neste momento de aflição, continuam a esforçar-se por dar”.

O músico, que completou este ano 70 anos, foi o autor de vários temas musicais de sucesso. Entre eles os temas “Deixa-me Rir”, “Encosta-te a Mim”, “Loucos de Lisboa”, e muitos outros.

Fotografia: Tiago Miranda / Blitz

Música

U2 participam na canção oficial do Euro 2020

Publicado

em

Por

“We Are The People We’ve Been Waiting” é este o nome da música produzida por Martin Garrix juntamente com os U2 para o Euro 2020 que se disputa, este ano, entre 11 de julho e 11 de julho. A 16ª edição do Campeonato Europeu de Futebol das Nações sofreu um adiamento devido à pandemia de Covid-19 e vai, pela primeira vez, realizar-se em ano ímpar.

Segundo o The Sun, Bono e The Edge também estão em Londres com o DJ Holandês para gravar o videoclipe da música que será divulgado a 14 de maio.

Continuar a Ler

Música

Lembra-se de ‘Bring Me To Life’ dos Evanescence? Saiba como surgiu a letra

Publicado

em

Por

O tema “Bring Me To Life” foi um dos grandes sucessos dos Evanescence. A música foi lançada em 2003, mas só agora é que a vocalista Amy Lee revelou alguns pormenores sobre o que serviu de inspiração para o tema.

Em entrevista ao Blabbermouth, a vocalista explica que  a música foi escrita para o atual marido, Josh Hartzler, mas antes de se casarem ou namorarem, quando era apenas um conhecido. Na altura, Amy disse estar num relacionamento complicado e quando Josh lhe perguntou se estava feliz, apercebeu-se que tinha de mudar a sua vida.

“Até aquela altura, achava que estava a fingir bem. Foi como se alguém pudesse ver a minha alma”, confessou a artista.

‘Bring Me To Life’ alcançou a quinta posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. O disco “Fallen”, no qual o tema está incluído, valeu à banda dois Grammys e vendeu 17 milhões de cópias por todo o mundo.

Continuar a Ler

Música

Baterista dos Beatles elege a sua música favorita da banda

Publicado

em

Por

Ringo Starr, baterista dos Beatles, em entrevista a Stephen Colbert elegeu qual a sua música favorita da banda.

Na sua opinião, “Come Together” foi o melhor tema da banda e é aquele que podia ouvir repetidamente para o resto dos seus dias.

“Há muitas outras favoritas, mas se puder ser só uma, ‘Come Together’, funcionou de forma perfeita com a banda, a canção, John sendo John, adoro aquele momento”, disse o músico.

Recorde a música abaixo.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências