Siga-nos nas redes sociais

Música

Aos 70 anos, Jorge Palma recebe grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Publicado

em

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu a uma cerimónia realizada, esta terça feira, no Palácio de Belém, com o propósito de condecorar Jorge Palma com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

No decorrer da cerimónia, o Presidente da República começou por dizer que “esta homenagem só pecou por tardia” e que “Jorge Palma é um caso raro em Portugal”. “Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado”, acrescentou.

O chefe de Estado não poupou elogios ao músico e à sua rebeldia, arrojo e, sobretudo, independência criativa. Jorge Palma, por sua vez, afirmou partilhar este reconhecimento público com “todos aqueles que, na área da Cultura, tanto de si têm dado e que, sobretudo neste momento de aflição, continuam a esforçar-se por dar”.

O músico, que completou este ano 70 anos, foi o autor de vários temas musicais de sucesso. Entre eles os temas “Deixa-me Rir”, “Encosta-te a Mim”, “Loucos de Lisboa”, e muitos outros.

Fotografia: Tiago Miranda / Blitz

Continuar a Ler
Advertisement

Jornal Opinião Pública

FAMA TV

Artigos Recentes

ARQUIVO

FAMA NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147