Siga-nos nas redes sociais

Música

Paulo Gonzo: “Aprendi a fazer canções pop para vender”

Publicado

em

Foi em 1984 que Paulo Gonzo se afirmou a solo na música portuguesa. Com 36 anos de carreira, o cantor concedeu uma entrevista à Blitz , no podcast Posto Emissor, na qual aborda a sua vida pessoal e profissional.

Paulo Gonzo explicou como alcançou o auge da sua carreira artística, nos anos 90. “Artisticamente nunca me senti culpado de nada, pelo contrário. Mas se não podes vencê-los, junta-te a eles. Aprendi a fazer canções pop para vender. Por isso é que uma multinacional assinou comigo e me manteve lá. Mas nunca fui obrigado a fazer nada que não quisesse”, explicou.

Recorde-se que após apostar nos géneros blues e rock no início de carreira, foi com o tema  “Quase Tudo”, em 1997, que o cantor conseguiu seis Discos de Platina. Uma adaptação da música foi escolhida para tema-título de ‘”Jardins Proibidos”, uma das novelas com mais sucesso em Portugal.

Música

Queen estão a tentar fazer música nova mas ainda não há “nada que sirva”

Publicado

em

Por

Os Queen estão a ponderar lançar novas músicas. Em colaboração com o baterista Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert, o guitarrista Brian May, revelou que tem estado no estúdio, mas, até ao momento, ainda não há nenhum tema com qualidade suficiente para ser tornado público.

Quanto à gravação de um novo álbum, o guitarrista afirmou em entrevista à revista Guitar Player que “teria de ser algo de muito espontâneo”.

“Não sentimos que nada do que tenhamos feito nos sirva”, rematou Brian, salvaguardando que não rejeitam a ideia.

Numa outra entrevista ao Classic Rock, Brian May confessou que o trio tentou “adaptar uma canção que veio de um amigo” e que tinha uma “base para ser uma grande canção”.

“Nós não conseguimos resolvê-la. Não conseguimos chegar lá”, confessou o guitarrista.

Continuar a Ler

Música

Em julho, há novo álbum de Prince com músicas em arquivo

Publicado

em

Por

“Welcome 2 America” é o nome do novo álbum de Pince que será lançado já no próximo mês de julho.

Tratam-se de temas gravados pelo cantor, em 2010, e que estiveram até agora arquivados, à semelhança de tantos outros.

No tema principal, já disponibilizado e que poderá ouvir abaixo, Pince mostra o deu descontentamento com os gigantes como a Google e a Apple e faz várias criticas aos Estados Unidos e à “cultura das celebridades”.

A versão premium do disco alberga ainda o concerto que o cantor fez em 2011, no The Forum, em Inglewood, Califórnia, bem como um livro com posters, autocolantes e outros itens referentes à sua carreira.

Continuar a Ler

Música

Guns n’ Roses já não passam por Portugal este ano

Publicado

em

Por

O concerto em Portugal da digressão “Not In This Lifetime”, dos Guns n’ Roses, voltou a ser adiado.

Os norte-americanos tinham previsto atuar a 20 de maio de 2020, mas o concerto foi adiado para 2 de junho deste ano. Como a evolução da pandemia de Covid-19 não é favorável à sua realização, sofreu um novo adiamento para dia 4 de junho de 2022.

O espetáculo em Portugal, mais concretamente no Passeio Marítimo de Algés, não é o único a ser reagendado. Toda a digressão pela Europa tem novas datas marcadas.

Segundo a promotora, os bilhetes que tinham sido comprados para a data inicial de 20 de maio de 2020, como para a de 02 de junho deste ano, continuam válidos para o concerto de 2022, “sem necessidade de troca”.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências