Siga-nos nas redes sociais

Efemérides

John Lennon faria hoje 80 anos

Publicado

em

Recordamos, que o ex-membro dos Beatles foi morto a tiro à porta do seu apartamento em Nova Iorque, em 1980. Tinha 40 anos.

O cantor que em criança sonhava ser feliz nasceu a 9 de outubro de 1940, em Liverpool, Inglaterra. 17 anos depois, formou a primeira banda, os The Quarrymen. Conheceu depois Paul McCartney e o guitarrista George Harrison, que se juntaram à banda. Com uma formação mais alargada, decidiram mudar o nome do grupo. Assim nasceram os Beatles, em 1960. Dois anos depois, Ringo Starr tornou-se o baterista.

De “Let It Be” a “Imagine”, as canções de John Lennon e dos Beatles continuam a tocar nas rádios de todo o mundo e a somar milhares de reproduções nos serviços de música de streaming – por exemplo, no Spotify, as cinco músicas mais ouvidas de Lennon somam mais de 30 milhões de reproduções, enquanto “Ain’t She Sweet” (The Beatles) conta com quase cinco milhões.

“QUANDO FUI PARA A ESCOLA, PERGUNTARAM-ME O QUE É QUE EU QUERIA SER QUANDO CRESCESSE. EU ESCREVI ‘FELIZ'”, JONH LENNON

Efemérides

14 milhões de litros de água. Já viu a maior piscina do mundo?

Publicado

em

Por

A maior piscina do mundo, reconhecida pelo Guinness no passado dia 27 de junho, fica situada no Dubai e tem um total de 60 metros de profundidade. Para a encher são necessários 14 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas.

Em declarações CNN, o diretor da piscina, Jarrod Jablonski, refere até que “não é apenas a mais profunda e maior piscina do mundo. Há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina”.

É na Deep Dive Dubai é uma verdadeira cidade debaixo de água. Existem prédios submersos, mesas de jogos e até um cinema subaquático.

Por enquanto, é preciso um convite para mergulhar na piscina, mas a atração será aberta ao público ainda este ano.

Continuar a Ler

Efemérides

Irmãos atravessam desfiladeiro numa corda a quase 500 metros de altura

Publicado

em

Por

Dois irmãos norte-americanos conseguiram atravessar um desfiladeiro de 853 metros de comprimento através de uma corda presa em cada uma das margens.

A proeza dos norte-americanos teve lugar no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. A corda encontrava-se a 488 metros de altura, mas os atletas tinham uma salvaguarda. Um arnés, colocado à cintura e preso à corda, impedia a catastrófica queda até ao solo.

As tentativas de travessia foram várias. Moises e Daniel Monterrubio, que treinam para operacionais de de acesso por corda, caíram três e quatro vezes, respetivamente, devido aos ventos fortes que se faziam sentir, mas ambos concluíram o desafio com sucesso.

Continuar a Ler

Efemérides

Polícia leiloa cães que são demasiado dóceis para a função de “cão militar”

Publicado

em

Por

Se a grande maioria das pessoas deseja que os seus animais de estimação sejam o mais dóceis possíveis, a verdade é que as esquadras da polícia têm objetivos um pouco diferentes.

Atualmente, cinquenta e quatro cães semi-treinados de uma academia de polícia na China estão a ser leiloados. O motivo prende-se com o facto de serem demasiado simpáticos, acabando por chumbar no curso para a função de “cão militar”.

As licitações começam nos 25 euros, mas os seus futuros donos têm de comprometer-se a não os abandonar ou revender.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências