Música
78 minutos de música por dia
Para começar a sentir os seus efeitos positivos
Num estudo realizado pela Academia Britânica de Terapia do Som e pela Deezer a 7500 pessoas, 90% dos participantes afirmaram que ouvem música para relaxar; enquanto 82% dizem que se sentem mais felizes ao som de suas canções favoritas. Cerca de 47% das pessoas relataram ouvir música em momentos tristes, justamente para se distrair dos sentimentos de angústia e melancolia; e 28% chegaram a garantir que a música os ajuda a controlar a raiva. Já para 32%, a atividade é um ótimo auxiliar na hora de se concentrar em alguma atividade específica.
Contudo, o estudo concluiu também que 78 minutos é o tempo mínimo diário para que alguém comece a sentir os efeitos positivos de ouvir música.
Música
Rod Stewart reedita quatro álbuns a 4 de Junho.

A coleção vai chamar-se “Rod Stewart: 1975-1978”. Trata-se de uma caixa de vinis que inclui os primeiros quatro álbuns que o escocês gravou enquanto era artista da Warner Records: “Atlantic Crossing” (1975), “A Night on the Town” (1976), “Foot Loose & Fancy Free” (1977) e “Blondes Have More Fun” (1978), este último o primeiro álbum número um de Sir Roderick David Stewart.
Música
Elton John quer que autores de comentários de ódio na internet sejam responsabilizados

Elton John mostrou recentemente o seu desagrado face aos comentários de ódio que, atualmente, são cada vez mais frequentes na Internet.
No seu programa na rádio Apple Music, o músico apelidou-os de “trolls da internet” e defendeu que os seus autores deviam ser “responsabilizados”. A seu ver, estes comentários são um dos motivos de se viverem tempos de “divisão por todo o mundo, especialmente na América”.
“Durante o confinamento, vimos as redes sociais a serem utilizadas para insultos racistas e homofóbicos. As pessoas são muito cruéis umas com as outras, porque se escondem detrás das mensagens”, disse Elton John, acrescentando que “se tivessem de assinar com os nomes deles, não fariam a mesma coisa”.
Para o artista, “é horrível que as pessoas possam escrever comentários anónimos sobre pessoas homossexuais, de outra cor política, de outra religião ou simplesmente racistas”.
“É preciso responsabilizar os trolls da internet pelo clima de ódio que estão a espalhar. Está a dividir o mundo e é realmente cruel”, finalizou o cantor.
Música
Baterista dos Queen vai homenagear Freddie Mercury com estátua

Uma estátua com seis metros poderá integrar o jardim da casa de Roger Taylor, baterista dos Queen, em Surrey, nos arredores de Londres.
O objetivo é homenagear o colega de banda, Freddie Mercury, que faleuceu em 1991, e eternizar o seu legado.
O baterista pretende dar à estátua uma nova vida, caso sejam dadas as autorizações necessárias para a retirar de um armazém em Londres. Esta foi inicialmente construída para promover o espetáculo ‘We Will Rock You’ e esteve à porta do Dominion Theatre, em Londres, desde 2002 até 2014.
-
Vidashá 5 meses
Craque do FC Famalicão exibe a sua nova conquista
-
Sociedadehá 5 meses
Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”
-
Entretenimentohá 5 meses
Comediante Alexandre Santos “elogia” Night Club de Ribeirão no programa de Rui Unas
-
Vidashá 6 meses
PSP comenta foto de ‘Pipoca’… por causa de sapatos
-
Vidashá 5 meses
Cristina Ferreira lança novo livro com título polémico
-
Sociedadehá 5 meses
Quer ganhar 300 euros por noite e Netflix grátis sem fazer muito esforço?
-
Efemérideshá 6 meses
John Lennon faria hoje 80 anos
-
Sociedadehá 4 meses
Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira