Siga-nos nas redes sociais

Música

78 minutos de música por dia

Publicado

em

Para começar a sentir os seus efeitos positivos

Num estudo realizado pela Academia Britânica de Terapia do Som e pela Deezer a 7500 pessoas, 90% dos participantes afirmaram que ouvem música para relaxar; enquanto 82% dizem que se sentem mais felizes ao som de suas canções favoritas. Cerca de 47% das pessoas relataram ouvir música em momentos tristes, justamente para se distrair dos sentimentos de angústia e melancolia; e 28% chegaram a garantir que a música os ajuda a controlar a raiva. Já para 32%, a atividade é um ótimo auxiliar na hora de se concentrar em alguma atividade específica.

Contudo, o estudo concluiu também que 78 minutos é o tempo mínimo diário para que alguém comece a sentir os efeitos positivos de ouvir música.

Música

Rod Stewart cheio de saudades do palco: ” Até tocava para uma sala cheia de caixões”

Publicado

em

Rod Stewart deu uma entrevista ao jornal “Daily Express”, na qual admitiu ter imensas saudades dos palcos – tantas, “que até tocava para uma sala cheia de caixões”.

“Estou tão desesperado por dar concertos”, disse. “Felizmente, tenho os concertos em Las Vegas, em outubro, e mal posso esperar. Mas, no próximo ano, teremos que ser malucos: andar na estrada durante 7 dos 12 meses”.

O músico afirmou ainda que o seu novo álbum, “The Tears of Hercules”, é sobre “amor e sexo”. O primeiro single, ‘One More Time’, fala sobre querer ir para a cama com uma paixão antiga, após terminar a relação.

“Sabem quando querem terminar uma relação com alguém, mas o sexo era tão incrível que querem repeti-lo uma última vez? É sobre isso”, disse. “Já aconteceu com todos nós, tenho a certeza”.

“The Tears of Hercules” será lançado a 12 de novembro, e é o primeiro disco de originais de Rod Stewart desde 2013.

Continuar a Ler

Música

O Porto já não vai ter o North Music Festival

Publicado

em

O North Music Festival, que iria realizar-se na Alfândega do Porto nos próximos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, não vai acontecer.

Segundo a organização, tal decisão fica a dever-se “à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS)” para o evento.

“Devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde para a realização da 4ª edição do North Music Festival, e estando apenas a uma semana do arranque do evento, a organização do North Music Festival vê-se obrigada a adiar, uma vez mais, a realização do festival previsto para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. A organização vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, justifica a promotora.

A organização lamenta que, apesar de se ter esforçado para criar todas as condições de segurança para a realização do festival, as respostas da DGS não tenham chegado “atempadamente”.

“Acrescente-se que, apesar da inexistência de um parecer final concreto e específico à data de hoje, foi já exigido pela DGS — e para que o evento acontecesse nos moldes em que o conhecemos e nos quais faz sentido acontecer, ou seja, com plateia em pé — que todo o público realizasse teste à covid-19, mesmo todos aqueles que têm já Certificado Digital Covid. Assim, um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia”, expõe a promotora.

Para os responsáveis do North Music Festival, “não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital.”

Neste momento, a organização diz não poder avançar com uma nova data para o festival. “Este anúncio ficará suspenso e dependente das orientações e deliberações da DGS e do Governo relativamente às novas regras a seguir na realização de grandes eventos culturais, como é o caso dos festivais.”

Os detentores de bilhete deverão aguardar mais informações sobre o reembolso dos mesmos.

Para o North Music Festival estavam confirmados concertos de Ornatos Violeta, OneRepublic, The Scrip, GNR, The Waterboys, Linda Martini e Capicua, entre outros.

Há duas semanas, a organização do North Music Festival fez uma apresentação do evento a bordo de um barco rabelo, no rio Douro, garantindo que o festival iria “mesmo acontecer”.

Continuar a Ler

Entretenimento

Guns N’ Roses têm nova canção, Slash já mostrou um excerto

Publicado

em

Um vídeo publicado pelo guitarrista mostra os Roses a interpretar o tema durante um ensaio do concerto que deram em Chicago, a 17 de setembro. Porém, a canção ficou de fora do alinhamento do concerto.

Ainda sem nome oficial, a canção deverá chamar-se ‘Hard School’, e foi gravada durante as sessões de “Chinese Democracy”, álbum de 2008.

Num tweet entretanto apagado, uma fã contou que Axl Rose lhe confidenciou que a canção deverá ser editada em breve.

@slash

Wrigley Field soundcheck Chicago 8.16.21 video by @meeganhodges iiii]; )’

♬ original sound – Slash
Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências