Siga-nos nas redes sociais

Música

78 minutos de música por dia

Publicado

em

Para começar a sentir os seus efeitos positivos

Num estudo realizado pela Academia Britânica de Terapia do Som e pela Deezer a 7500 pessoas, 90% dos participantes afirmaram que ouvem música para relaxar; enquanto 82% dizem que se sentem mais felizes ao som de suas canções favoritas. Cerca de 47% das pessoas relataram ouvir música em momentos tristes, justamente para se distrair dos sentimentos de angústia e melancolia; e 28% chegaram a garantir que a música os ajuda a controlar a raiva. Já para 32%, a atividade é um ótimo auxiliar na hora de se concentrar em alguma atividade específica.

Contudo, o estudo concluiu também que 78 minutos é o tempo mínimo diário para que alguém comece a sentir os efeitos positivos de ouvir música.

Música

Rod Stewart reedita quatro álbuns a 4 de Junho.

Publicado

em

Por

A coleção vai chamar-se “Rod Stewart: 1975-1978”. Trata-se de uma caixa de vinis que inclui os primeiros quatro álbuns que o escocês gravou enquanto era artista da Warner Records: “Atlantic Crossing” (1975), “A Night on the Town” (1976), “Foot Loose & Fancy Free” (1977) e “Blondes Have More Fun” (1978), este último o primeiro álbum número um de Sir Roderick David Stewart.

Continuar a Ler

Música

Elton John quer que autores de comentários de ódio na internet sejam responsabilizados

Publicado

em

Por

Elton John mostrou recentemente o seu desagrado face aos comentários de ódio que, atualmente, são cada vez mais frequentes na Internet.

No seu programa na rádio Apple Music, o músico apelidou-os de “trolls da internet” e defendeu que os seus autores deviam ser “responsabilizados”. A seu ver, estes comentários são um dos motivos de se viverem tempos de “divisão por todo o mundo, especialmente na América”.

“Durante o confinamento, vimos as redes sociais a serem utilizadas para insultos racistas e homofóbicos. As pessoas são muito cruéis umas com as outras, porque se escondem detrás das mensagens”, disse Elton John, acrescentando que “se tivessem de assinar com os nomes deles, não fariam a mesma coisa”.

Para o artista, “é horrível que as pessoas possam escrever comentários anónimos sobre pessoas homossexuais, de outra cor política, de outra religião ou simplesmente racistas”.

“É preciso responsabilizar os trolls da internet pelo clima de ódio que estão a espalhar. Está a dividir o mundo e é realmente cruel”, finalizou o cantor.

Continuar a Ler

Música

Baterista dos Queen vai homenagear Freddie Mercury com estátua

Publicado

em

Por

Uma estátua com seis metros poderá integrar o jardim da casa de Roger Taylor, baterista dos Queen, em Surrey, nos arredores de Londres.

O objetivo é homenagear o colega de banda, Freddie Mercury, que faleuceu em 1991, e eternizar o seu legado.

O baterista pretende dar à estátua uma nova vida, caso sejam dadas as autorizações necessárias para a retirar de um armazém em Londres. Esta foi inicialmente construída para promover o espetáculo ‘We Will Rock You’ e esteve à porta do Dominion Theatre, em Londres, desde 2002 até 2014.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências