Siga-nos nas redes sociais

Música

Salvador Sobral, Carolina Deslandes e Sara Correia nomeados para os Grammy Latinos

Publicado

em

Salvador Sobral, Carolina Deslandes e Sara Correia estão nomeados para os prémios Grammy Latinos, cuja lista de nomeações foi revelada esta tarde. O artista colombiano Camilo é o que recolhe mais indicações, 10 no total, mas estão também nomeados para várias categorias o espanhol C. Tangana e o porto-riquenho Bad Bunny.

“BPM”, de Salvador Sobral, surge indicado na categoria de Melhor Engenharia de Gravação de Álbum pelo trabalho de Nelson Carvalho, Leo Aldrey, Rafael Giner e Tiago de Sousa. Para o mesmo prémio, concorrem “Bruma: Celebrating Milton Nascimento” de Antonio Adolfo, “El Madrileño” de C. Tangana, “Iceberg” de Priscila Tossan e “Un Canto Por México, Vol. II” de Natalia Lafourcade.

Deslandes está nomeada na categoria de Melhor Vídeo Musical em Versão Longa com “Mulher”, competindo pelo prémio com “Un Segundo MTV Unplugged” de Café Tacvba, “Entre Mar Y Palmeras” de Juan Luis Guerra, “Origen” de Juanes e “Queen Me Tañe Escucha Mis Voces” de Gastón Lafourcade.

Quanto a Sara Correia, está nomeada na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com “Do Coração”, competindo com Luiz Caldas e “Sambadeiras”, Orquestra Afrosinfônica e “Orin, a Língua dos Anjos”, Elba Ramalho e “Eu e Vocês” e Ivete Sangalo e “Arraiá da Veveta”.

Os vencedores da 22ª edição dos Grammys Latinos serão conhecidos numa cerimónia a realizar-se no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas no dia 18 de novembro.

Música

Cinco anos depois, Adele volta a lançar uma canção

Publicado

em

“Easy On Me” é o novo tema de Adele, lançado esta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Depois de cinco anos sem partilhar novos temas, a cantora está de regresso com o álbum “30”, disponível a partir de 19 de novembro.

Em pouco mais de 16 horas, o novo single já conta com 27 milhões de visualizações e já mostrou ter a aprovação dos fãs da cantora.

Oiça abaixo:

Continuar a Ler

Música

Artista português vence concurso dos Imagine Dragons e ganha 43 mil euros

Publicado

em

Chama-se Nuno Casais e acaba de ganhar 50 mil euros. O artista português, natural de Esposende, participou num concurso de covers promovido pela banda norte-americana Imagine Dragons.

Os autores de sucessos como “Radioactive” e “On Top of The World” prometeram um prémio de 50 mil dólares, aproximadamente 43,460 mil euros, para o melhor cover de uma das suas canções e Nuno Casais distinguiu-se dos demais 120 concorrentes.

“Wrecked” foi o tema que apresentou, do novo disco da banda intitulado de “Mercury – Act 1”, que curiosamente já estava gravado antes do concurso ser anunciado.

Em declarações ao jornal o Minho, o cantor explicou que a filha é fã da banda e esse foi o motivo que o levou a realizar os covers com que concorreu.

Nuno Casais também já tem planos para o prémio. O cantor pretende doar uma parte a uma instituição de caridade, apoiar e incentivar os estudos da filha, comprar coisas pequenas que sejam necessárias no dia a dia, e comprar material para quando regressar novamente à estrada. Pretende também gravar um novo álbum de originais.

Continuar a Ler

Música

Miguel Araújo assinala 10 anos de carreira com concertos no Porto e Lisboa

Publicado

em

Miguel Araújo celebra, em 2022, os seus 10 anos de carreira. O cantor já tem agendados dois concertos especiais que assinalam a data.

A 7 de abril, Miguel Araújo atua em Lisboa, no Campo Pequeno, e a na Super Bock Arena, no Porto, a 21 de maio. Os bilhetes oscilam entre os 12 e os 45 euros.

Em destaque nos próximos concertos estão os dois novos discos do cantor, “Chá Lá Lá” e “As Canções da Esperança” .

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências