Siga-nos nas redes

Música

Morreu Alan Lancaster dos Status Quo

Publicado

em

Alan Lancaster, baixista e membro fundador da banda britânica Status Quo, morreu este domingo, 26 de setembro, em Sydney, na Austrália, depois de uma batalha contra a esclerose múltipla. O músico, nascido em Londres, tinha 72 anos.

A notícia da morte de Lancaster, que abandonou os Status Quo em 1985, voltando em 2013 para uma digressão de reunião da formação clássica, foi confirmada pelo manager da banda, Simon Porter. “É uma notícia tão triste e deixo as minhas sinceras condolências à família”.

“Foi um enorme prazer ter a possibilidade de reunir a formação original para duas digressões esgotadas em 2013 e 2014 e dar aos fãs dos Status Quo momentos memoráveis”, diz ainda Porter, “apesar de o Alan não estar no seu melhor em termos de saúde mesmo na altura, conseguiu aguentar as digressões com determinação e força e foi um prazer trabalhar com ele”.

Francis Rossi, vocalista dos Status Quo, também já reagiu à morte do ex-colega. “O Alan foi parte integrante da sonoridade e do enorme sucesso dos Status Quo nos anos 60 e 70”, diz o cantor em comunicado, “apesar de se saber que nos afastámos nos últimos anos, vou sempre ter ótimas memórias dos nossos dias juntos e deixo as minhas condolências à mulher dele, Dayle, e à sua família”.

Nascido em Peckham, Londres, em 1949, Lancaster fundou a banda, em 1962, com Francis Rossi, quando eram colegas de escola. Antes de se tornarem Status Quo, o grupo chamou-se The Scorpions, The Spectres e Traffic Jam.

Foi já enquanto Status Quo que alcançaram o sucesso com canções como ‘Rockin’ All Over The World’ ou ‘Whatever You Want’. Depois de sair dos Status Quo, em 1985, e de se mudar para a Austrália, Lancaster integrou os Bombers e os Party Boys.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Tendências