Siga-nos nas redes

Música

O Porto já não vai ter o North Music Festival

Publicado

em

O North Music Festival, que iria realizar-se na Alfândega do Porto nos próximos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, não vai acontecer.

Segundo a organização, tal decisão fica a dever-se “à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS)” para o evento.

“Devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde para a realização da 4ª edição do North Music Festival, e estando apenas a uma semana do arranque do evento, a organização do North Music Festival vê-se obrigada a adiar, uma vez mais, a realização do festival previsto para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. A organização vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, justifica a promotora.

A organização lamenta que, apesar de se ter esforçado para criar todas as condições de segurança para a realização do festival, as respostas da DGS não tenham chegado “atempadamente”.

“Acrescente-se que, apesar da inexistência de um parecer final concreto e específico à data de hoje, foi já exigido pela DGS — e para que o evento acontecesse nos moldes em que o conhecemos e nos quais faz sentido acontecer, ou seja, com plateia em pé — que todo o público realizasse teste à covid-19, mesmo todos aqueles que têm já Certificado Digital Covid. Assim, um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia”, expõe a promotora.

Para os responsáveis do North Music Festival, “não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital.”

Neste momento, a organização diz não poder avançar com uma nova data para o festival. “Este anúncio ficará suspenso e dependente das orientações e deliberações da DGS e do Governo relativamente às novas regras a seguir na realização de grandes eventos culturais, como é o caso dos festivais.”

Os detentores de bilhete deverão aguardar mais informações sobre o reembolso dos mesmos.

Para o North Music Festival estavam confirmados concertos de Ornatos Violeta, OneRepublic, The Scrip, GNR, The Waterboys, Linda Martini e Capicua, entre outros.

Há duas semanas, a organização do North Music Festival fez uma apresentação do evento a bordo de um barco rabelo, no rio Douro, garantindo que o festival iria “mesmo acontecer”.

Música

Vocalista dos U2 admite: “Se estiver no carro e começar a dar uma canção nossa, até fico vermelho”

Publicado

em

Foi em entrevista ao podcast “Awards Chatter” que Bono, vocalista dos U2, fez algumas revelações inesperadas. Entre elas destaca-se o facto de admitir “ficar vermelho” cada vez que está no carro e começa a dar uma música da sua banda.

Outra das declarações que surpreendeu os fãs foi o facto de Bono assumir que o nome da banda não é totalmente do seu agrado. “Na nossa cabeça, U2 era como U-boat, o avião espião. Era futurista. Mas ainda hoje não gosto do nome. O Paul McGuiness, nosso primeiro manager, é que dizia: ‘é um grande nome, vai ficar bem nas t-shirts. Uma letra e um número”, explicou o artista.

Continuar a ler

Música

Bruce Springsteen foi o músico mais bem pago em 2021

Publicado

em

Foram 590 milhões de dólares, o equivalente a 516 milhões de euros, que Bruce Springsteen lucrou no passado ano de 2021. A quantia arrecadada tornou-o no músico mais bem pago do ano 2021.

Recorde-se que 550 dos 590 milhões de dólares foram provenientes do acordo feito com a Sony, no qual o artista vendeu os direitos sobre o seu catálogo musical.

Os restantes lucros foram obtidos com o seu espetáculo na Broadway e com “Renegades: Born in the USA”, livro e podcast que detém com o ex-Presidente Barack Obama.

Continuar a ler

Música

Muse estão de regresso com fortíssimo novo single “Won’t Stand Down”

Publicado

em

Falando sobre este novo tema, o vocalista disse: “’Won’t Stand Down’ é uma música sobre como nos mantermos firmes contra valentões, seja na escola, no trabalho ou em qualquer lugar. Proteger-se do bulling e da manipulação sociopática e enfrentar as adversidades com força, confiança e agressividade.”

A faixa é acompanhada por um videoclip épico filmado na Ucrânia com Jared Hogan no comando.

Continuar a ler

TV

RÁDIO FAMA Q

FAMA – CANAL 2

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências