Siga-nos nas redes sociais

Música

O Porto já não vai ter o North Music Festival

Publicado

em

O North Music Festival, que iria realizar-se na Alfândega do Porto nos próximos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, não vai acontecer.

Segundo a organização, tal decisão fica a dever-se “à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS)” para o evento.

“Devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde para a realização da 4ª edição do North Music Festival, e estando apenas a uma semana do arranque do evento, a organização do North Music Festival vê-se obrigada a adiar, uma vez mais, a realização do festival previsto para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. A organização vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, justifica a promotora.

A organização lamenta que, apesar de se ter esforçado para criar todas as condições de segurança para a realização do festival, as respostas da DGS não tenham chegado “atempadamente”.

“Acrescente-se que, apesar da inexistência de um parecer final concreto e específico à data de hoje, foi já exigido pela DGS — e para que o evento acontecesse nos moldes em que o conhecemos e nos quais faz sentido acontecer, ou seja, com plateia em pé — que todo o público realizasse teste à covid-19, mesmo todos aqueles que têm já Certificado Digital Covid. Assim, um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia”, expõe a promotora.

Para os responsáveis do North Music Festival, “não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital.”

Neste momento, a organização diz não poder avançar com uma nova data para o festival. “Este anúncio ficará suspenso e dependente das orientações e deliberações da DGS e do Governo relativamente às novas regras a seguir na realização de grandes eventos culturais, como é o caso dos festivais.”

Os detentores de bilhete deverão aguardar mais informações sobre o reembolso dos mesmos.

Para o North Music Festival estavam confirmados concertos de Ornatos Violeta, OneRepublic, The Scrip, GNR, The Waterboys, Linda Martini e Capicua, entre outros.

Há duas semanas, a organização do North Music Festival fez uma apresentação do evento a bordo de um barco rabelo, no rio Douro, garantindo que o festival iria “mesmo acontecer”.

Música

Cinco anos depois, Adele volta a lançar uma canção

Publicado

em

“Easy On Me” é o novo tema de Adele, lançado esta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Depois de cinco anos sem partilhar novos temas, a cantora está de regresso com o álbum “30”, disponível a partir de 19 de novembro.

Em pouco mais de 16 horas, o novo single já conta com 27 milhões de visualizações e já mostrou ter a aprovação dos fãs da cantora.

Oiça abaixo:

Continuar a Ler

Música

Artista português vence concurso dos Imagine Dragons e ganha 43 mil euros

Publicado

em

Chama-se Nuno Casais e acaba de ganhar 50 mil euros. O artista português, natural de Esposende, participou num concurso de covers promovido pela banda norte-americana Imagine Dragons.

Os autores de sucessos como “Radioactive” e “On Top of The World” prometeram um prémio de 50 mil dólares, aproximadamente 43,460 mil euros, para o melhor cover de uma das suas canções e Nuno Casais distinguiu-se dos demais 120 concorrentes.

“Wrecked” foi o tema que apresentou, do novo disco da banda intitulado de “Mercury – Act 1”, que curiosamente já estava gravado antes do concurso ser anunciado.

Em declarações ao jornal o Minho, o cantor explicou que a filha é fã da banda e esse foi o motivo que o levou a realizar os covers com que concorreu.

Nuno Casais também já tem planos para o prémio. O cantor pretende doar uma parte a uma instituição de caridade, apoiar e incentivar os estudos da filha, comprar coisas pequenas que sejam necessárias no dia a dia, e comprar material para quando regressar novamente à estrada. Pretende também gravar um novo álbum de originais.

Continuar a Ler

Música

Miguel Araújo assinala 10 anos de carreira com concertos no Porto e Lisboa

Publicado

em

Miguel Araújo celebra, em 2022, os seus 10 anos de carreira. O cantor já tem agendados dois concertos especiais que assinalam a data.

A 7 de abril, Miguel Araújo atua em Lisboa, no Campo Pequeno, e a na Super Bock Arena, no Porto, a 21 de maio. Os bilhetes oscilam entre os 12 e os 45 euros.

Em destaque nos próximos concertos estão os dois novos discos do cantor, “Chá Lá Lá” e “As Canções da Esperança” .

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências