Siga-nos nas redes sociais

Entretenimento

‘A Minha Casinha’ Nelson Évora canta com os Xutos & Pontapés

Publicado

em

13 anos após de se ter juntado aos Xutos & Pontapés no palco do Rock in Rio Lisboa, Nelson Évora fez uma visita aos músicos, no estúdio e quartel-general da banda, na zona de Lisboa.

O atleta voltou a cantar, com os Xutos, o êxito ‘A Minha Casinha’, de 1988, e a banda desejou-lhe boa sorte para os Jogos Olímpicos de Tóquio que, segundo se sabe hoje, sem público devido a um surto de covid-19 na capital japonesa. A grande competição desportiva acontece de 23 de julho a 8 de agosto.

Entretenimento

Canais AXN trazem novidades para as noites de verão

Publicado

em

Por

O mês de agosto no AXN é repleto de boas surpresas. Se anseia por um bom filme de ação, saiba que “Inimigos de estado” vai estrear no canal a 23 de agosto, mas também há novidades no que toca ao mundo das séries. A estreia das terceiras temporadas de “Bulletproof”,  “Intuição Criminal ” e “X Company ” acontecem a dia 2, 23 e 26 de agosto, respetivamente.

O “Cinema x2”, que traz às noites de sábado grandes atores em dose dupla, vai contar com filmes de Tom Hanks, Jennifer Lawrence, Benedict Cumberbatch e Gerard Butler.

Por sua vez, no AXN White, durante o mês de agosto, vai poder acompanhar a terceira temporada de Love Child. As noites de sábado estão reservados às grandes mulheres do cinema e, este mês, é Nicole Kidman que está em destaque.

As noites de verão, no AXN Movies, vão ser repletas de boas comédias. Já no último domingo do mês, pelas 21h10, o canal emite uma história inspirada numa adolescente em “Fim da Inocência”.

Continuar a Ler

Entretenimento

Carro voador da ficção à realidade (Veja o vídeo)

Publicado

em

Por

Vistos em muitos filmes de ficção científica, os carros voadores podem ser finalmente realidade. Na passada segunda-feira o protótipo de carro voador Air Car completou o primeiro voo entre dois aeroportos.

A viagem ligou o aeroporto de Nitra ao de Bratislava, na Eslováquia, e durou cerca de 35 minutos. Ao volante ia Stefan Klein, o criador do modelo Air Car.

Depois da aterragem, que aconteceu às 06:05 (05:05 em Portugal continental), bastou premir um botão para que a avioneta se transformasse num automóvel desportivo. A alteração ocorre em cerca de dois minutos.

O carro voador está equipado com motor da BMW e funciona a combustível regular.

A empresa ainda está a projetar outro modelo mais potente, com motor de mais de 300 cv que possibilitará alcançar uma velocidade superior de 300 hkm/h e uma autonomia de 1.000 km, mas para que tal aconteça terá que obter uma certificação de aeronave EASA CS-23 , com uma autorização M1 para uso como carro. A empresa também busca diversificar as opções, com versões de 2 e 4 lugares, além de um modelo anfíbio.

Continuar a Ler

Entretenimento

AXN: “The Commons: Última Esperança” é uma chamada de atenção para as alterações climáticas

Publicado

em

Por

É já no próximo dia 6 de julho, terça-feira, pelas 22 horas, que chega a nova série do AXN.

Em exclusivo no canal, “The Commons: Última Esperança” retrata um futuro não muito longínquo, a cidade de Sidney, na Austrália, que se encontra devastada com uma crise climática. Este é o ponto central da história vivida pela protagonista, Eadie (Joanne Froggatt), que, apesar das circunstâncias extremas em que o mundo se encontra, quer a todo custo ser mãe.
Perante a catástrofe global, vários subplanos abordam outros temas que estão interligados e nos são próximos nos dias de hoje: refugiados, falta de água, doenças que se propagam devido ao clima quente, a cibersegurança – no fundo, experienciamos uma distopia ambiental e tecnológica, onde a maternidade é o derradeiro ato de fé na humanidade.
Eadie é uma neuropsicóloga que recorre a tecnologias que permitem aos pacientes visualizar os momentos das suas vidas que estão a criar bloqueios; o marido, Lloyd (David Lyons), é um “rato de laboratório” que procura a cura para as doenças que têm surgido; já o irmão de Eadie, Dom, é uma das pessoas privilegiadas que se mudou para a zona restrita da cidade onde as condições de vida são bem diferentes das do resto da população.
Não há como negar as alterações climáticas e as desigualdades que estas criam em “The Commons: Última Esperança”. A realidade e a ficção juntam-se nestes oito episódios, criados por Shelley Birse, numa abordagem emocionante a muitas das questões já debatidas nos últimos anos.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências