Siga-nos nas redes sociais

Música

Cristina Clara: Cantora famalicense estreia-se com o tema “Lua”

Publicado

em

Nasceu em Vila Nova de Famalicão e há mais de 15 anos que se divide entre duas actividades que se alimentam e inspiram mutuamente: a enfermagem e as canções.

A viver em Lisboa, depois de concluir o curso de Enfermagem no Porto, muitas vezes adormeceu cantadeira em Alfama, depois de um concerto ou de uma tertúlia absolutamente inesquecível no Tejo Bar e acordou enfermeira no maior hospital do País. Cresceu entre as canções tradicionais que a mãe lhe cantava e as longas matinés a equilibrar uma moeda de dois e quinhentos no gira-discos da família. Cedo se revelou amante de poesia e das artes performativas. Em 2008, o fadista Marco Rodrigues desafiou-a para cantar no Café Luso, no Bairro Alto – e assim começa o seu namoro com o Fado… A sua versatilidade na vida, os diferentes ofícios, sentem-se na sua música, é impossível enquadrá-la num género único.

Música

Podem estar para chegar novas músicas dos Nirvana

Publicado

em

Por

Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear ainda continuam a tocar como Nirvana sempre que conseguem. Foi em entrevista a Howard Stern que Dave Grohl admitiu que os três membros ainda tocam juntos e, de vez em quando, compõem novos temas.

“Sempre que o Krist vem a Los Angeles, jantamos juntos”, disse Grohl. “O Pat está sempre connosco. Gostamos da companhia uns dos outros e, se houver instrumentos e um estúdio, juntamo-nos e tocamos”, começou por contar o músico.

“Às vezes as canções aparecem. Se estivermos num estúdio gravamo-las. Mas nunca fizemos nada com elas. É mais um grupo de amigos que se junta para tocar, não é uma reunião oficial ou algo assim. Não há pressão, é pura diversão”, finalizou.

Depois da morte de Kurt Cobain, a banda ainda chegou a atuar algumas vezes mas o projeto ficou suspenso. Aliás, Dave Grohl garantiu que esteve “anos sem conseguir ouvir música, quanto mais uma canção dos Nirvana”, acrescentando que os álbuns são “demasiado pessoais”.

Continuar a Ler

Música

Bryan Adams vai fotografar calendário Pirelli

Publicado

em

Por

Desde os anos 90 que Bryan Adams tem investido bastante tempo na sua carreira de fotografo. Em 2020, o calendário Pirelli regressa e o músico vai ser o fotografo oficial.

O famoso calendário remonta ao ano de 1964, quando foi criado pela primeira vez, e reúne fotografias de figuras públicas, entre elas modelos, atrizes e de outras áreas.

Bryan Adams tem já uma larga experiência no âmbito de fotografias para publicações de moda. Ainda no passado ano de 2014, para a revista Vogue, o músico fotografou várias fadistas portuguesas tais como Cuca Roseta, Gisela João, Carminho e Ana Moura.

Continuar a Ler

Música

Bruce Springsteen vai fazer concertos só para pessoas vacinadas contra a Covid-19

Publicado

em

Por

São trinta espetáculos previstos, mas só para pessoas vacinadas contra a Covid-19. É essa a principal regra estabelecida por Bruce Springsteen para o conjunto de espetáculos da Broadway, em Nova Iorque, que vão decorrer entre 26 de junho a 4 de setembro.

O St. James Theatre é o palco escolhido e os bilhetes vão oscilar entre os 65 e os 700 euros. Cada concerto terá 1710 lugares e as receitas obtidas vão reverter para várias associações solidárias.

A capacidade do St. James Theatre é de 1710 lugares, sendo que o valor dos bilhetes vai desde 65 até 700 euros.

Já em 2018 teve lugar outra temporada de “Springsteen on Broadway”, cujo conjunto de espetáculos conseguiu angariar 100 milhões de euros.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências