Siga-nos nas redes sociais

Música

Festival da Eurovisão arranca hoje. Portugal vai atuar na próxima quinta-feira

Publicado

em

São 39 países em competição já a partir de hoje no Festival Eurovisão da Canção. Esta 65.ª edição do concurso realiza-se em Roterdão e esta terça-feira decorrerá a primeira semifinal, na na quinta-feira a segunda semifinal e no sábado terá lugar a final.

Embora o festival albergue quase quatro dezenas de países, apenas 33 competem nas semifinais (16 na primeira e 17 na segunda). Os restantes seis países – os chamados ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Países Baixos) – têm acesso garantido à final.

Em cada semifinal são escolhidos dez países. Portugal irá competir na quinta-feira por um lugar na final, durante a segunda semifinal, na qual participam também São Marino, Estónia, República Checa, Grécia, Áustria, Polónia, Moldávia, Islândia, Sérvia, Geórgia, Albânia, Bulgária, Finlândia, Letónia, Suíça e Dinamarca.

Na primeira semifinal competem Lituânia, Eslovénia, Rússia, Suécia, Austrália, Macedónia do Norte, Irlanda, Chipre, Noruega, Croácia, Bélgica, Israel, Roménia, Azerbaijão, Ucrânia e Malta.

As duas semifinais e a final vão ter público a assistir ao vivo, tendo a organização colocado à venda este mês 3.500 bilhetes por espetáculo. Além disso, de acordo com informação disponível no ‘site’ oficial do Festival Eurovisão da Canção, o Governo dos Países Baixos autorizou a organização a ter também público em seis ensaios.

Com “Love is on my side” Portugal leva à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, composta por Tatanka, o vocalista dos The Black Mamba.

Música

Cinco anos depois, Adele volta a lançar uma canção

Publicado

em

“Easy On Me” é o novo tema de Adele, lançado esta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Depois de cinco anos sem partilhar novos temas, a cantora está de regresso com o álbum “30”, disponível a partir de 19 de novembro.

Em pouco mais de 16 horas, o novo single já conta com 27 milhões de visualizações e já mostrou ter a aprovação dos fãs da cantora.

Oiça abaixo:

Continuar a Ler

Música

Artista português vence concurso dos Imagine Dragons e ganha 43 mil euros

Publicado

em

Chama-se Nuno Casais e acaba de ganhar 50 mil euros. O artista português, natural de Esposende, participou num concurso de covers promovido pela banda norte-americana Imagine Dragons.

Os autores de sucessos como “Radioactive” e “On Top of The World” prometeram um prémio de 50 mil dólares, aproximadamente 43,460 mil euros, para o melhor cover de uma das suas canções e Nuno Casais distinguiu-se dos demais 120 concorrentes.

“Wrecked” foi o tema que apresentou, do novo disco da banda intitulado de “Mercury – Act 1”, que curiosamente já estava gravado antes do concurso ser anunciado.

Em declarações ao jornal o Minho, o cantor explicou que a filha é fã da banda e esse foi o motivo que o levou a realizar os covers com que concorreu.

Nuno Casais também já tem planos para o prémio. O cantor pretende doar uma parte a uma instituição de caridade, apoiar e incentivar os estudos da filha, comprar coisas pequenas que sejam necessárias no dia a dia, e comprar material para quando regressar novamente à estrada. Pretende também gravar um novo álbum de originais.

Continuar a Ler

Música

Miguel Araújo assinala 10 anos de carreira com concertos no Porto e Lisboa

Publicado

em

Miguel Araújo celebra, em 2022, os seus 10 anos de carreira. O cantor já tem agendados dois concertos especiais que assinalam a data.

A 7 de abril, Miguel Araújo atua em Lisboa, no Campo Pequeno, e a na Super Bock Arena, no Porto, a 21 de maio. Os bilhetes oscilam entre os 12 e os 45 euros.

Em destaque nos próximos concertos estão os dois novos discos do cantor, “Chá Lá Lá” e “As Canções da Esperança” .

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências