Siga-nos nas redes

Música

Eurovisão comentada a partir de abrigo na Ucrânia.

Publicado

em

A canção da Ucrânia está entre as primeiras dez finalistas. Timur Miroshnychenko, da televisão ucraniana, comentou o concurso abrigado das bombas.

No passado dia 10 de maio, teve lugar a primeira semifinal da Eurovisão 2022, com Portugal a conseguir ficar entre os dez finalistas tal como a Ucrânia que também passou à final com ‘Stefania’ dos Kalush Orchestra. O concurso acontece em Turim, Itália.

 Em contexto de guerra, Timur Miroshnychenko, o comentador da televisão ucraniana, relatou o que ia acontecendo no palco da arena Pala Olímpico a partir de um abrigo localizado em Kiev, a capital do país que continua a ser um alvo do Kremlin.

Os Kalush Orchestra, que interpretaram a canção ‘Stefania’, tiveram uma autorização especial, dada pelo governo ucraniano, para participarem no concurso, caso contrário os vários elementos do grupo teriam de estar a apoiar a Ucrânia no combate contra as forças militares russas ao abrigo da lei marcial que impede a saída do país de homens entre os 18 e os 60 anos.

A banda ucraniana tem sido apontada como a favorita à vitória no site de apostas eurovisionworld.

Além de Portugal e Ucrânia, estão na final: Suíça (‘Boys do cry’, Marius Bear), Arménia (‘Snap’, Rosa Linn), Islândia (‘Með hækkandi sól’, Systur), Lituânia (‘Sentimentai’, Monika Liu), Noruega (‘Give that wolf a banana’, Subwoolfer), Grécia (‘Die together’, Amanda Georgiadi Tenfjord), Moldova (‘Trenuletul’, Zdob si Zdub & Advahov Brothers) e Países Baixos (‘De Diepte’, S10).

De fora ficaram Albânia, Letónia, Eslovénia, Bulgária, Croácia, Dinamarca e Áustria.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Tendências