Siga-nos nas redes

Entretenimento

Os Placebo proíbem o uso de smartphones pelo público nos seus concertos

Publicado

em

“O uso de telefones, relógios inteligentes, câmaras e outros dispositivos de gravação não será permitido. A esperança é que o público usufrua da experiência com a banda e aproveite o momento

Os Placebo anunciaram a proibição do uso de smartphones pelo público, durante a sua nova digressão.

A banda regressou esta semana à estrada para apresentar ao vivo os temas de “Never Let Me Go”, o seu novo álbum, que sai na sexta-feira. Antes do seu primeiro concerto, em Paris, os Placebo ditaram as novas regras aos fãs.

Os Placebo anunciaram a proibição do uso de smartphones pelo público, durante a sua nova digressão.

A banda regressou esta semana à estrada para apresentar ao vivo os temas de “Never Let Me Go”, o seu novo álbum, que sai na sexta-feira. Antes do seu primeiro concerto, em Paris, os Placebo ditaram as novas regras aos fãs.

“O uso de telefones, relógios inteligentes, câmaras e outros dispositivos de gravação não será permitido. A esperança é que o público usufrua da experiência com a banda e aproveite o momento”, pode ler-se.

Estes equipamentos serão, à chegada ao local, guardados em bolsas especiais da Yondr – à semelhança daquilo que sucedeu nos concertos de Madonna em Portugal, em 2020. Só será permitido o uso do telemóvel em áreas específicas dentro de cada recinto, e quem for detetado a usar o seu aparelho será de imediato expulso da sala.

Recorde-se que os Placebo irão atuar em Portugal em agosto, no festival EDP Vilar de Mouros, onde – por se tratar de um festival – esta proibição não estará em vigor.

Entretenimento

No carro, Fama Rádio chega aos 3% da audiência nacional 

Publicado

em

No início desta semana, a Fama Rádio atingiu os 3% da audiência média nacional no automóvel, informou o reporte da DTS Autostage, a plataforma que agora permite medir as audiências do FM nas viaturas equipadas com a tecnologia.

De uma significativa amostra de aproximadamente 20 mil sessões a nível nacional, contabilizadas na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, a Fama Rádio conseguiu “picar” as seis centenas, o que representa um alcance de 3% da audiência de rádio no automóvel, em Portugal.

A estação que emite, a partir de Famalicão, em 96.5 FM; e a partir de Santo Tirso, em 105 FM; tem a sua audiência espalhada por uma área que cobre 23 concelhos, com os principais focos (chamados de “zona de calor”) localizados nas cidades de Vila Nova de Famalicão (95% do concelho), Santo Tirso (90%), Porto (80% do concelho), Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Maia, Trofa, Ermesinde e Vila Nova de Gaia (Norte). Segue-se uma “zona amarela” composta por Braga, Guimarães, Barcelos, Esposende, Vizela, Vila Verde e Matosinhos. Ainda com uma expressão significativa, a Fama Rádio é ouvida em localidades como Fafe, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarante, Penafiel, Marco de Canaveses e Amares.

Sistema conecta FM ao 4G e 5G

O DTS Autostage promete revolucionar a Rádio e a forma como esta consegue contabilizar as suas audiências reais nos novos veículos que, desde 2023, têm vindo a sair para o mercado mundial com esta tecnologia, que de resto, já recebeu o reconhecimento da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão), que representa cerca de duas centenas de estações portuguesas; assim como do Grupo Renascença, que integra a Associação de Rádios de Inspiração Cristã. Na prática, os automóveis recebem o sinal das rádios por Frequência Modulada e o dispositivo informa a API da plataforma por via da rede de dados móveis, conseguindo assim apurar com maior exatidão as audiências na estrada.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Entretenimento

North Festival vai começar com atuação dos Chemical Brothers a 26 de Maio no Porto

Publicado

em

The Chemical Brothers são a primeira confirmação do dia de abertura do North Festival. A mundialmente famosa banda do Reino Unido será cabeça de cartaz de sexta-feira, dia 26 de maio, e irá protagonizar um espetáculo que promete contagiar a Invicta com o seu som vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. The Chemical Borthers juntam-se, assim, ao cartaz de luxo do North Festival, que conta já com nomes como Ivete Sangalo e Robbie Williams – cabeças de cartaz dos dias 27 e 28 de maio, respetivamente. O restante alinhamento para o primeiro dia do North Festival, que levará o rock e a música eletrónica ao seu expoente máximo, será anunciado em breve, mas os passes gerais de três dias já estão disponíveis.

O maior espetáculo audiovisual do mundo

Ao longo dos últimos 30 anos, The Chemical Brothers deram o salto do mundo underground para os grandes palcos internacionais, sendo, atualmente, protagonistas de algumas das atuações mais aclamadas do mundo. Graças aos audiovisuais imersivos, a banda britânica tem sido cabeça de cartaz em festivais em todos os cantos do globo. O enorme catálogo de hits – incluindo músicas como Galvanize, Block Rockin’ Beats, Got To Keep On e Hey Boy Hey Girl – garantiu aos The Chemical Brothers vários Grammy e Brit Awards, contando com mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, incluindo seis top 1 no Reino Unido. Após o aclamado álbum “No Geography”, lançado em 2019, a dupla lançou um novo single intitulado “The Darkness That You Fear”, em 2021.

“Furacão” Ivete faz a festa no segundo dia de festival

Ivete Sangalo, uma das maiores figuras do Brasil, é a cabeça de cartaz do segundo dia do North Festival. No regresso ao Porto, 10 anos depois, o “furacão da Bahia” promete um espetáculo especial, com temas do seu mais recente álbum “Onda Boa” e sem esquecer alguns dos clássicos que marcaram a carreira da cantora. No dia da atuação, sábado, 27 de maio, Ivete Sangalo comemora 51 anos – 30 anos de uma carreira que já conta com 25 milhões de álbuns vendidos – e a festa junto do público português está, assim, garantida. À artista juntam-se Ana Castela – neste momento, a artista mais ouvida no Spotify Brasil – e Gustavo Mioto, para um dia que ficará marcado pelos melhores ritmos e energia que o Brasil tem para oferecer. O alinhamento completo para o segundo dia do North Festival será anunciado também em breve.

Robbie Williams estreia-se em grande na cidade do Porto

O North Festival termina com chave de ouro, estando Robbie Williams já confirmado como headliner do último dia de festival, domingo, 28 de maio. A celebrar 25 anos de carreira a solo, o cantor britânico fará a sua primeira atuação na cidade do Porto, brindando o público da Invicta com versões “reelaboradas, reimaginadas e reamadas” de alguns dos seus maiores êxitos, dando também a conhecer temas do novo álbum “XXV”. Também no domingo, dia 28 de maio, Pedro Abrunhosa – um dos artistas mais acarinhados pelo público português e, concretamente, o nortenho – está de volta ao North Festival, depois ter integrado o cartaz da primeira edição. Com as atuações de The Black Mamba e Tiago Nacarato, que, nesta edição, fazem a sua estreia no festival, a música portuguesa irá, certamente, brilhar. Já no palco do clubbing, serão os DJs Shaka Lion e Yen Sung a ligar os festivaleiros à corrente no último dia do North Festival.

Passes gerais de três dias já estão disponíveis

Com os três headliners já confirmados e um cartaz eclético e repleto de talento nacional e internacional, a organização do North Festival acaba de anunciar um passe geral exclusivo e limitado para os três dias do festival – não estando, aqui, incluída a VIP Experience. Os passes para os dias 26, 27 e 28 de maio têm o custo de 145 euros, já com taxas incluídas, e estão disponíveis em https://www.northmusicfestival.com/, podendo também ser adquiridos nas lojas físicas Fnac, CTT, Worten e Serveasy.

Os bilhetes para o primeiro e segundo dia de festival, 26 e 27 de maio, têm o custo de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia do festival, 28 de maio – em que o cartaz já está completo e conta com nomes como Robbie Williams, Pedro Abrunhosa, The Black Mamba, Tiago Nacarato, Shaka Lion e Yen Sung –, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas.

A quinta edição do festival traz, este ano, a VIP Experience, com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco, proporcionando uma experiência inesquecível na companhia dos artistas preferidos do público. O espaço exclusivo conta, também, com um cenário único com o rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se insere o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde e brindar com os amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos memoráveis para os festivaleiros.

O espaço que, este ano, se apresenta com uma nova imagem e configuração contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará, ainda, acesso aos já conhecidos passeios de barco. A VIP Experience tem um custo de 150 euros, com taxas incluídas, para os dias 26 e 27 de maio. Já no último dia de festival, 28 de maio, a VIP Experience tem o custo de 250 euros, também com taxas já incluídas.

Fora desta zona, no recinto, os festivaleiros poderão encontrar, ainda, um food court e um espaço lounge, que inclui, entre muitas outras surpresas, barbeiros, tatuadores e maquilhadoras.

Continuar a ler

JORNAL

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Redes

Tendências