Siga-nos nas redes sociais

Música

Carlos Paião vai ter estátua em sua homenagem

Publicado

em

No centro da cidade de Ílhavo vai nascer uma estátua em homenagem a Carlos Paião. A mesma terá a inscrição ‘#emplayback’, será feita em bronze, com 1,80 metros de altura e ficará colocada ao nível do solo.

A iniciativa surgiu por parta da autarquia, que desafiou o artista plástico Albano Martins para a esculpir, com o objetivo de prestar “reconhecimento público (…) do papel cultural e do peso musical de Carlos Paião, enquadrado no esforço conjunto, desenvolvido em 2020, pela autarquia e pelo biógrafo Nuno Gonçalo da Paula (autor da biografia de Carlos Paião), com o propósito de assinalar os 40 anos do lançamento do primeiro disco e da profissionalização da sua intensa carreira, tragicamente interrompida ao fim de uma década”.

A estátua de homenagem a Carlos Paião será colocada na Calçada do Jardim Henriqueta Maia que tem o seu nome, no âmbito da requalificação em curso do Centro Urbano de Ílhavo, no distrito de Aveiro.

Compositor, intérprete e instrumentista, Carlos Paião viveu grande parte da sua vida em Ílhavo, terra natural dos seus pais, e foi num festival da canção de Ílhavo que começou a ser notado e publicamente reconhecido.

O musico nasceu a 01 de novembro de 1957, em Coimbra, e morreu a 26 de agosto de 1988, num acidente de viação. Entre as músicas que escreveu e cantou estão, entre outras, “Cinderela”, “Pó de Arroz” e “Versos de Amor”.

Música

Queen estão a tentar fazer música nova mas ainda não há “nada que sirva”

Publicado

em

Por

Os Queen estão a ponderar lançar novas músicas. Em colaboração com o baterista Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert, o guitarrista Brian May, revelou que tem estado no estúdio, mas, até ao momento, ainda não há nenhum tema com qualidade suficiente para ser tornado público.

Quanto à gravação de um novo álbum, o guitarrista afirmou em entrevista à revista Guitar Player que “teria de ser algo de muito espontâneo”.

“Não sentimos que nada do que tenhamos feito nos sirva”, rematou Brian, salvaguardando que não rejeitam a ideia.

Numa outra entrevista ao Classic Rock, Brian May confessou que o trio tentou “adaptar uma canção que veio de um amigo” e que tinha uma “base para ser uma grande canção”.

“Nós não conseguimos resolvê-la. Não conseguimos chegar lá”, confessou o guitarrista.

Continuar a Ler

Música

Em julho, há novo álbum de Prince com músicas em arquivo

Publicado

em

Por

“Welcome 2 America” é o nome do novo álbum de Pince que será lançado já no próximo mês de julho.

Tratam-se de temas gravados pelo cantor, em 2010, e que estiveram até agora arquivados, à semelhança de tantos outros.

No tema principal, já disponibilizado e que poderá ouvir abaixo, Pince mostra o deu descontentamento com os gigantes como a Google e a Apple e faz várias criticas aos Estados Unidos e à “cultura das celebridades”.

A versão premium do disco alberga ainda o concerto que o cantor fez em 2011, no The Forum, em Inglewood, Califórnia, bem como um livro com posters, autocolantes e outros itens referentes à sua carreira.

Continuar a Ler

Música

Guns n’ Roses já não passam por Portugal este ano

Publicado

em

Por

O concerto em Portugal da digressão “Not In This Lifetime”, dos Guns n’ Roses, voltou a ser adiado.

Os norte-americanos tinham previsto atuar a 20 de maio de 2020, mas o concerto foi adiado para 2 de junho deste ano. Como a evolução da pandemia de Covid-19 não é favorável à sua realização, sofreu um novo adiamento para dia 4 de junho de 2022.

O espetáculo em Portugal, mais concretamente no Passeio Marítimo de Algés, não é o único a ser reagendado. Toda a digressão pela Europa tem novas datas marcadas.

Segundo a promotora, os bilhetes que tinham sido comprados para a data inicial de 20 de maio de 2020, como para a de 02 de junho deste ano, continuam válidos para o concerto de 2022, “sem necessidade de troca”.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências