Siga-nos nas redes

Entretenimento

Judeus da Invicta criticam vinda de Roger Waters à Altice Arena

Publicado

em

A comunidade judaica do Porto criticou a vinda de Roger Waters a Lisboa para concertos na Altice Arena, sala de espetáculos sala de espetáculos patrocinada pela Altice, presidida por Patrick Dahl, empresário de origem israelita.

Recorde-se que Waters dará início à sua nova digressão europeia com os dois concertos em Lisboa, a 17 e 18 deste mês. O músico, que tem sido notícia pela sua posição relativamente à guerra na Ucrânia, é um dos maiores apoiantes do movimento BDS, que defende um boicote ao estado de Israel em protesto para com o tratamento do povo palestiniano.

Em declarações ao “Jerusalem Post”, citadas pela RTP, um membro afirmou que a comunidade judaica ficou “surpreendida” “ao saber que Waters vinha atuar no nosso país, e ainda mais surpreendidos quando descobrimos que atuará num pavilhão patrocinado por um judeu israelita”.

Ao mesmo jornal, um porta-voz de Patrick Drahi lamentou o sucedido, escrevendo que a empresa “não tem controlo sobre a programação, nem sobre os artistas que lá atuam”.

“Assim que a Altice teve conhecimento da programação, entrou em contacto com os donos da sala de concertos para saber se era possível cancelá-los, mas disseram que era demasiado tarde, já que os bilhetes tinham esgotado”, pode ler-se.

A comunidade judaica endereçou, entretanto, um convite a Roger Waters para que este visite o Museu do Holocausto no Porto.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

No carro, Fama Rádio chega aos 3% da audiência nacional 

Publicado

em

No início desta semana, a Fama Rádio atingiu os 3% da audiência média nacional no automóvel, informou o reporte da DTS Autostage, a plataforma que agora permite medir as audiências do FM nas viaturas equipadas com a tecnologia.

De uma significativa amostra de aproximadamente 20 mil sessões a nível nacional, contabilizadas na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, a Fama Rádio conseguiu “picar” as seis centenas, o que representa um alcance de 3% da audiência de rádio no automóvel, em Portugal.

A estação que emite, a partir de Famalicão, em 96.5 FM; e a partir de Santo Tirso, em 105 FM; tem a sua audiência espalhada por uma área que cobre 23 concelhos, com os principais focos (chamados de “zona de calor”) localizados nas cidades de Vila Nova de Famalicão (95% do concelho), Santo Tirso (90%), Porto (80% do concelho), Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Maia, Trofa, Ermesinde e Vila Nova de Gaia (Norte). Segue-se uma “zona amarela” composta por Braga, Guimarães, Barcelos, Esposende, Vizela, Vila Verde e Matosinhos. Ainda com uma expressão significativa, a Fama Rádio é ouvida em localidades como Fafe, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarante, Penafiel, Marco de Canaveses e Amares.

Sistema conecta FM ao 4G e 5G

O DTS Autostage promete revolucionar a Rádio e a forma como esta consegue contabilizar as suas audiências reais nos novos veículos que, desde 2023, têm vindo a sair para o mercado mundial com esta tecnologia, que de resto, já recebeu o reconhecimento da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão), que representa cerca de duas centenas de estações portuguesas; assim como do Grupo Renascença, que integra a Associação de Rádios de Inspiração Cristã. Na prática, os automóveis recebem o sinal das rádios por Frequência Modulada e o dispositivo informa a API da plataforma por via da rede de dados móveis, conseguindo assim apurar com maior exatidão as audiências na estrada.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Tendências