Siga-nos nas redes

Música

Iggy Pop e Nick Cave cancelam concertos na Rússia e Ucrânia

Publicado

em

O norte-americano Iggy Pop usou hoje as redes sociais para anunciar o cancelamento do concerto que estava marcado para o dia 10 de julho no festival Park Live, em Moscovo, Rússia. “A presença do Iggy Pop no festival de Moscovo no dia 10 de julho em 2022 foi cancelada.

À luz dos acontecimentos, foi necessário cancelar o espetáculo”, refere a nota divulgada nas contas do músico histórico. “Os nossos pensamentos estão com os ucranianos e com todas as pessoas corajosas que se opõem a esta violência e querem a paz”, acrescenta o comunicado.

Nick Cave também anunciou o cancelamento dos espetáculos que estavam agendados para solo russo e ucraniano. “Perante o que está a acontecer não temos outra hipótese que não a de cancelar os concertos que estavam marcados para a Rússia e a Ucrânia no verão”, diz o comunicado publicado na conta de Instagram.

Os nossos pensamentos estão com o povo e com o heróico líder da Ucrânia e com todos os que estão a sofrer com esta guerra sem sentido. Ucrânia, estamos convosco. Estamos também com todos os russos que se opõem a esta brutalidade. Rezamos para que esta loucura acabe o mais rapidamente possível”, termina a nota assinada pelo Nick Cave e os seus Bad Seeds.

Os Bring Me The Horizon cancelaram os concertos na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. “Respeitamos muito a coragem demonstrada pelo povo ucraniano e rezamos para que a paz seja restabelecida rapidamente. Rússia, queremos que saibam que sabemos perfeitamente que as atrocidades que estão a ser cometidas pelo vosso líder não refletem os ideais e os valores das pessoas que conhecemos no vosso país”, acrescentou a banda britânica.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Tendências