Siga-nos nas redes sociais

Música

Banda italiana faz greve irreverente e revolta os fãs

Publicado

em

Descontentes com a situação vivida pelos artistas, que não sobem aos palcos há um ano, os Lacuna Coil decidiram fazer uma greve que pode ser considerada, no mínimo, irreverente.

Cerca de 100 artistas italianos, onde se incluem os elementos dos Lacuna Coil, juntaram se para um concerto em simultâneo, transmitido em direto, no passado sábado. Acontece que os cinco elementos da banda ficaram completamente parados em vez de realizarem a atuação prevista.

Mais tarde, a vocalista da banda explica, em vídeo, que a atitude serviu como um grito de revolta e indignação perante as condições do setor.

“Estavam à espera de ver um concerto e nós ficámos calados. Não é uma piada de mau gosto. É a situação das salas de concertos em Itália. Os sítios onde pudemos conhecer-vos. É por isso que vos pedimos ajuda”, começou por dizer a cantora Cristina Scabbia.

 “Sei que muitos de vós se ligaram ao site, à espera de um concerto que nunca aconteceu. O que viram foi um vídeo da nossa banda a entrar na sala Alcatraz, em Milão, e a ficar quietos em palco, olhando para uma clube vazio. O que fizemos foi participar numa greve italiana”, continuou.

“Compreendo a vossa frustração e a vossa raiva e acreditem que todos nós queríamos subir ao palco e dar um concerto a sério para vocês. O objetivo foi chamar a atenção para o facto de os clubes estarem fechados há um ano devido à pandemia e não sabermos quando irão reabrir. Queremos agradecer-vos porque, mesmo com as vossas mensagens zangadas e a vossa desilusão, ajudaram-nos a gritar ainda mais alto”, finalizou a vocalista.

Ora veja o vídeo…

Música

Queen estão a tentar fazer música nova mas ainda não há “nada que sirva”

Publicado

em

Por

Os Queen estão a ponderar lançar novas músicas. Em colaboração com o baterista Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert, o guitarrista Brian May, revelou que tem estado no estúdio, mas, até ao momento, ainda não há nenhum tema com qualidade suficiente para ser tornado público.

Quanto à gravação de um novo álbum, o guitarrista afirmou em entrevista à revista Guitar Player que “teria de ser algo de muito espontâneo”.

“Não sentimos que nada do que tenhamos feito nos sirva”, rematou Brian, salvaguardando que não rejeitam a ideia.

Numa outra entrevista ao Classic Rock, Brian May confessou que o trio tentou “adaptar uma canção que veio de um amigo” e que tinha uma “base para ser uma grande canção”.

“Nós não conseguimos resolvê-la. Não conseguimos chegar lá”, confessou o guitarrista.

Continuar a Ler

Música

Em julho, há novo álbum de Prince com músicas em arquivo

Publicado

em

Por

“Welcome 2 America” é o nome do novo álbum de Pince que será lançado já no próximo mês de julho.

Tratam-se de temas gravados pelo cantor, em 2010, e que estiveram até agora arquivados, à semelhança de tantos outros.

No tema principal, já disponibilizado e que poderá ouvir abaixo, Pince mostra o deu descontentamento com os gigantes como a Google e a Apple e faz várias criticas aos Estados Unidos e à “cultura das celebridades”.

A versão premium do disco alberga ainda o concerto que o cantor fez em 2011, no The Forum, em Inglewood, Califórnia, bem como um livro com posters, autocolantes e outros itens referentes à sua carreira.

Continuar a Ler

Música

Guns n’ Roses já não passam por Portugal este ano

Publicado

em

Por

O concerto em Portugal da digressão “Not In This Lifetime”, dos Guns n’ Roses, voltou a ser adiado.

Os norte-americanos tinham previsto atuar a 20 de maio de 2020, mas o concerto foi adiado para 2 de junho deste ano. Como a evolução da pandemia de Covid-19 não é favorável à sua realização, sofreu um novo adiamento para dia 4 de junho de 2022.

O espetáculo em Portugal, mais concretamente no Passeio Marítimo de Algés, não é o único a ser reagendado. Toda a digressão pela Europa tem novas datas marcadas.

Segundo a promotora, os bilhetes que tinham sido comprados para a data inicial de 20 de maio de 2020, como para a de 02 de junho deste ano, continuam válidos para o concerto de 2022, “sem necessidade de troca”.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências