Siga-nos nas redes

Entretenimento

GRAMMYS: Harry Styles e Beyoncé são os grandes vencedores

Publicado

em

O Grammy de Álbum do Ano foi entregue a Harry Styles, pela obra discográfica “Harry’s House”. O cantor inglês amealha ao todo três Grammys graças a “Harry’s House”, incluindo as vitórias nas categorias de Melhor Álbum Pop Vocal e Álbum Não-Clássico com Melhor Engenharia de Som. No discurso de vitória do Grammy de Álbum do Ano, Harry Styles apelou a modéstia: “não há essa coisa de se ser melhor em música. Não acredito que algum de nós tome decisões no estúdio para poder ganhar um (prémio) destes”.

Lizzo venceu o Grammy de Gravação do Ano, pelo tema ‘About Damn Time’. No inflamado discurso de vitória, Lizzo aclamou Beyoncé como “a artista das nossas vidas”, sem esquecer Prince, referido como uma inspiração.

O Grammy de Canção do Ano foi parar às mãos de Bonnie Rait, por intermédio da música ‘Just Like That’. A cantora veterana ainda venceu mais dois Grammys, ambos circunscritos ao género americana (ligado ao country).

A cantora norte-americana Samara Joy foi outra das grandes vencedoras da cerimónia, ao vencer o Grammy de Melhor Revelação, derrotando poderosos nomeados como a brasileira Anitta, os italianos Måneskin ou dupla indie-rocker inglesa Wet Leg. A juntar à grafonola dourada de Melhor Revelação, Samara Joy venceu ainda o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal, pelo disco “Linger Awhile”.

Apesar de não ter vencido nas categorias principais, Beyoncé é a grande colecionadora de Grammys da noite, quatro ao todo, e torna-se na recordista histórica de Grammys, 32 em toda a carreira, ultrapassando o maestro anglo-húngaro Georg Solti.

Os Grammys que venceu esta noite são todos de géneros: Melhor Gravação de Eletrónica (‘Break My Soul’), Melhor Álbum de Eletrónica (“Renaissance”), Melhor Interpretação de R&B Tradicional (‘Plastic Off the Sofa’) e Melhor Canção de R&B (‘Cuff It’).

A vitória que lhe permitiu o recorde absoluto de Grammys foi na categoria de Melhor Gravação de Eletrónica. Na hora da vitória, Beyoncé agradeceu “à comunidade queer, pelo vosso amor e por terem inventado este género”.

Apesar de ter perdido a grande parte das nomeações, Adele não saiu do Crypto.com Arena de mãos a abanar, tendo vencido na categoria de Melhor Interpretação Pop a Solo, com ‘Easy on Me’. Já os Grammys de Melhor Interpretação Pop em Duo ou Grupo e de Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional foram atribuidos respetivamente a Sam Smith & Kim Petras (por ‘Unholy’) e a Michael Bublé (por “Higher”).

Houve vários dominadores de género entre os vencedores dos Grammys. Kendrick Lamar ganhou três grafonolas douradas na áreia do rap, as Wet Leg reinaram nos prémios alternativos com dois Grammys e Willie Nelson também se destacou na área do country com dois prémios.

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Entretenimento

North Festival vai começar com atuação dos Chemical Brothers a 26 de Maio no Porto

Publicado

em

The Chemical Brothers são a primeira confirmação do dia de abertura do North Festival. A mundialmente famosa banda do Reino Unido será cabeça de cartaz de sexta-feira, dia 26 de maio, e irá protagonizar um espetáculo que promete contagiar a Invicta com o seu som vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. The Chemical Borthers juntam-se, assim, ao cartaz de luxo do North Festival, que conta já com nomes como Ivete Sangalo e Robbie Williams – cabeças de cartaz dos dias 27 e 28 de maio, respetivamente. O restante alinhamento para o primeiro dia do North Festival, que levará o rock e a música eletrónica ao seu expoente máximo, será anunciado em breve, mas os passes gerais de três dias já estão disponíveis.

O maior espetáculo audiovisual do mundo

Ao longo dos últimos 30 anos, The Chemical Brothers deram o salto do mundo underground para os grandes palcos internacionais, sendo, atualmente, protagonistas de algumas das atuações mais aclamadas do mundo. Graças aos audiovisuais imersivos, a banda britânica tem sido cabeça de cartaz em festivais em todos os cantos do globo. O enorme catálogo de hits – incluindo músicas como Galvanize, Block Rockin’ Beats, Got To Keep On e Hey Boy Hey Girl – garantiu aos The Chemical Brothers vários Grammy e Brit Awards, contando com mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, incluindo seis top 1 no Reino Unido. Após o aclamado álbum “No Geography”, lançado em 2019, a dupla lançou um novo single intitulado “The Darkness That You Fear”, em 2021.

“Furacão” Ivete faz a festa no segundo dia de festival

Ivete Sangalo, uma das maiores figuras do Brasil, é a cabeça de cartaz do segundo dia do North Festival. No regresso ao Porto, 10 anos depois, o “furacão da Bahia” promete um espetáculo especial, com temas do seu mais recente álbum “Onda Boa” e sem esquecer alguns dos clássicos que marcaram a carreira da cantora. No dia da atuação, sábado, 27 de maio, Ivete Sangalo comemora 51 anos – 30 anos de uma carreira que já conta com 25 milhões de álbuns vendidos – e a festa junto do público português está, assim, garantida. À artista juntam-se Ana Castela – neste momento, a artista mais ouvida no Spotify Brasil – e Gustavo Mioto, para um dia que ficará marcado pelos melhores ritmos e energia que o Brasil tem para oferecer. O alinhamento completo para o segundo dia do North Festival será anunciado também em breve.

Robbie Williams estreia-se em grande na cidade do Porto

O North Festival termina com chave de ouro, estando Robbie Williams já confirmado como headliner do último dia de festival, domingo, 28 de maio. A celebrar 25 anos de carreira a solo, o cantor britânico fará a sua primeira atuação na cidade do Porto, brindando o público da Invicta com versões “reelaboradas, reimaginadas e reamadas” de alguns dos seus maiores êxitos, dando também a conhecer temas do novo álbum “XXV”. Também no domingo, dia 28 de maio, Pedro Abrunhosa – um dos artistas mais acarinhados pelo público português e, concretamente, o nortenho – está de volta ao North Festival, depois ter integrado o cartaz da primeira edição. Com as atuações de The Black Mamba e Tiago Nacarato, que, nesta edição, fazem a sua estreia no festival, a música portuguesa irá, certamente, brilhar. Já no palco do clubbing, serão os DJs Shaka Lion e Yen Sung a ligar os festivaleiros à corrente no último dia do North Festival.

Passes gerais de três dias já estão disponíveis

Com os três headliners já confirmados e um cartaz eclético e repleto de talento nacional e internacional, a organização do North Festival acaba de anunciar um passe geral exclusivo e limitado para os três dias do festival – não estando, aqui, incluída a VIP Experience. Os passes para os dias 26, 27 e 28 de maio têm o custo de 145 euros, já com taxas incluídas, e estão disponíveis em https://www.northmusicfestival.com/, podendo também ser adquiridos nas lojas físicas Fnac, CTT, Worten e Serveasy.

Os bilhetes para o primeiro e segundo dia de festival, 26 e 27 de maio, têm o custo de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia do festival, 28 de maio – em que o cartaz já está completo e conta com nomes como Robbie Williams, Pedro Abrunhosa, The Black Mamba, Tiago Nacarato, Shaka Lion e Yen Sung –, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas.

A quinta edição do festival traz, este ano, a VIP Experience, com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco, proporcionando uma experiência inesquecível na companhia dos artistas preferidos do público. O espaço exclusivo conta, também, com um cenário único com o rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se insere o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde e brindar com os amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos memoráveis para os festivaleiros.

O espaço que, este ano, se apresenta com uma nova imagem e configuração contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará, ainda, acesso aos já conhecidos passeios de barco. A VIP Experience tem um custo de 150 euros, com taxas incluídas, para os dias 26 e 27 de maio. Já no último dia de festival, 28 de maio, a VIP Experience tem o custo de 250 euros, também com taxas já incluídas.

Fora desta zona, no recinto, os festivaleiros poderão encontrar, ainda, um food court e um espaço lounge, que inclui, entre muitas outras surpresas, barbeiros, tatuadores e maquilhadoras.

Continuar a ler

Entretenimento

“Jesus Quisto” protagonizam abertura hilariante da final do Festival da Canção

Publicado

em

Continuar a ler

JORNAL

TV

PODCASTS FAMA RÁDIO

Redes

Tendências