Siga-nos nas redes

Música

Cerimónia dos Grammys 2022 adiada por tempo indeterminado

Publicado

em

A propagação da pandemia de Covid-19, nomeadamente da variante Ómicron, foi a razão para o adiamento, por tempo indeterminado, da 64ª cerimónia de entrega dos prémios Grammy. O evento estava marcado para o próximo dia 31 de janeiro.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Recording Academy, responsável pelos Grammys, se vê obrigada a adiar a cerimónia. Em 2021, acabou por se realizar em março, mas sem público presente e com várias atuações a serem pré-gravadas.

A cerimónia deste ano será apresentada por Trevor Noah, que o fará também pela segunda vez consecutiva. Entre os nomeados destaca-se Jon Batiste, com 11 nomeações em outras tantas categorias, Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito nomeações, e Billie Eilish e Olivia Rodrigo, com sete.

Insólito

Teoria diz que Adele e Sam Smith são a mesma pessoa

Publicado

em

Internautas argumentam que os dois cantores nunca foram vistos ao mesmo tempo em público e que vozes são muito semelhantes.

Uma nova teoria ‘da conspiração’ na Internet, que depressa se tornou viral, argumenta que os cantores britânicos Adele e Sam Smith são uma e a mesma pessoa. Fãs dos dois artistas mostraram-se curiosos com a ideia e depressa arranjaram vários pontos em comum entre os dois que podem justificar a teoria.

Segundo o Daily Satr, a teoria começou a surgir após Adele cancelar uma série de concertos em las Vegas, que tinha previstos para a mais recente tour de promoção do álbum ‘30’, devido ao facto de vários membros da sua equipa estarem infetados com Covid-19.

Adele fez videochamadas e diretos nas redes sociais para alguns fãs desiludidos que já tinham bilhete e foi aí que os internautas traçaram semelhanças físicas entre a cantora e o também britânico Sam Smith: ambos perderam peso nos últimos anos, têm feições semelhantes e olhos verdes da mesma cor.

O que fez a teoria ganhar mais força foi o facto de um fã apontar que, reduzindo a velocidade e timbre de uma das músicas mais famosas de Adele, o tema ‘Hello’, o resultado é um ternor masculino que soa quase igual à voz de Sam Smith.

Depois disso, vários internautas descobriram que os dois artistas, apesar de já várias vezes terem sido nomeados para as mesmas galas de prémios, nunca apareceram em públic juntos no mesmo local, ao mesmo tempo.

“A sério que ainda ninguém tinha reparado que nos Grammys eles nunca aparecem os dois? Adele e Sam Smith são a mesma pessoa, por isso nunca os vemos ao mesmo tempo”, garante um fã que alinhou na teoria.

A discussão sobre o tema, no Twitter, acabou por chegar ao fim quando um internauta experimentou subir, artificialmente, o timbre e velocidade de uma música de Sam Smith e o resultado final em nada era semelhante ao poderio vocal reconhecido a Adele.

Continuar a ler

Música

Demi Lovato faz o funeral da sua própria música

Publicado

em

Morreu a pop, viva o rock. A foto em que Demi Lovato e a sua equipa ‘enterram’ o passado

Demi Lovato ‘enterrou’ a sua própria música. No Instagram, partilhou uma foto onde, de negro e ao lado de executivos da Island Records e do manager Scooter Braun, declara o ‘funeral’ da sua música pop.

Um trecho de uma canção nova, com a voz de Lovato a ser acompanhada por um riff poderoso de guitarra, foi acrescentado ao vídeo. Ainda não se sabe qual o título da canção ou quando estará esta disponível.

Continuar a ler

Cultura

Eric Clapton diz que quem se vacinou contra a covid-19 foi alvo de “hipnose”

Publicado

em

Em entrevista ao canal de YouTube “The Real Music Observer”, Clapton afirmou ter tomado conhecimento de uma teoria de Mattias Desmet, professor de psicologia clínica da Universidade de Gent (Bélgica), denominada de “hipnose de massas”.

“Assim que comecei a procurar pelos sinais [de hipnose], comecei a vê-los em todo o lado”, afirmou. “Lembrei-me de ver coisas no YouTube que eram tipo publicidade subliminar”.

A teoria, que se popularizou após figurar no podcast do comediante e apresentador Joe Rogan, foi entretanto desvalorizada por vários académicos – como Stephen Reicher, professor de psicologia social da Universidade de St. Andrews (Reino Unido): “Não tem credibilidade académica”, disse.

Continuar a ler

TV

RÁDIO FAMA Q

FAMA – CANAL 2

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências