Siga-nos nas redes sociais

Insólito

INSÓLITO: Ovelha perdida acumula 35 quilos de lã

Publicado

em

Apelidada pelos seus socorristas como Baarack , esta ovelha foi encontrada a 60 quilómetros a norte de Melbourne, na Austrália, por um cidadão local. A fundação Edgar’s Mission Farm Sanctuary restatou o animal que, ao longo dos anos, acumulou 35 quilos de lã, condição que agravou o seu estado de saúde.

“Embora os seus cascos estivessem em bom estado por correr pela floresta, Baarack estava um pouco doente. Tinha peso a menos e, por causa da lã à volta do focinho, mal conseguia ver”, revelou  Kyle Behrend, membro da fundação.

O responsável acrecentou que “parece que Baarack teve um dono no passado”, pois “já tinha sido marcada nas orelhas, embora estas marcas pareçam ter sido arrancadas pela espessa e desalinhada lã à volta do seu focinho”. “As ovelhas precisam de ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano ou a lã continua a crescer e a crescer, até chegar a este ponto”, acrescentando ainda que os 35 quilos de lã tosquiada equivalem ao peso de um canguru adulto.

Veja agora o vídeo da transformação de Baarack

Insólito

Covid-19: Falsificam testes só para faltar às aulas

Publicado

em

Por

É já sabido que alguns alunos arranjam qualquer desculpa para faltar às aulas para conseguirem um dia de folga.

Se antigamente o truque do termómetro no candeeiro funcionava, agora, com a Covid-19, o assunto torna-se bem mais sério.

Três alunos da escola de Basileia, na Suíça, levaram este assunto mais longe e resolveram “cortar o mal pela raiz” ao comunicarem que estavam infetados com a doença.

Os alunos falsificaram uma SMS das autoridades de saúde e escaparam-se das aulas, fazendo com que toda a turma ficasse de quarentena.

Mas a verdade é que pouco tempo depois, quando a situação foi averiguada, os jovens foram descobertos. É caso para dizer que a mentira tem “perna curta”…

Continuar a Ler

Insólito

Criança parte vidro de carro e deixa nota com o contacto dos pais

Publicado

em

Por

A atitude desta criança espanhola ficou viral nas redes socais e não é para menos.

O pequeno Alejandro, natural de Palomares del Río, Sevilha, em Espanha, partiu o vidro de um carro enquanto brincava na rua. Em vez de fugir sem reconhecer o seu erro e responsabilizar-se pelos danos, a criança decidiu deixar uma nota em cima do carro.

“Parti o seu vidro sem querer. Sou o Alejandro. Desculpe”, começou por escrever, acrescentando, de seguida, os números de telefone do seu pai e mãe.

A história foi partilhada pela oficina Talleres Cauro onde o vidro foi substituído.

“Não temos apenas vandalismo na vila, também há crianças com muito boa educação”. “No início da nossa segunda jornada de hoje encontramos este vidro de carro partido e esta nota. Obrigado à família pelo gesto deste garoto, que se deve a uma boa educação”, pode ler-se numa nota na página facebook da oficina.

Veja abaixo a nota deixada no carro pela criança.

Continuar a Ler

Insólito

Aos 101 anos, idosa envia currículos para poder comprar vinho

Publicado

em

Por

Normalmente, tudo o que os idosos que chegam aos 101 anos pretendem é um pouco de descanso, mas este não é o caso de Maria Cardoso.

A idosa brasileira de São Paulo surpreendeu várias empresas ao enviar currículos, mostrando-se disponível para trabalhar. O objetivo era claro: conquistar Independência financeira para comprar o que desejar.

“Eu quero trabalhar para comprar meu vinhozinho, minha carninha, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, explicou Maria Cardoso ao portal de notícias G1.

A sua bisneta, Pâmela Cristina Gomes, foi quem ajudou na produção do currículo, mas salvaguarda que tudo não passou de uma brincadeira e apenas quis satisfazer o desejo a sua bisavó. Pâmela enviou-o, inclusive, a uma empresa de refrigeração local que ficou bastante sensibilizada com o pedido.

“Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela”, escreveu nas redes sociais a responsável pela empresa.

Agora, a sua bisneta conta que vinho é o que não falta lá em casa. Muitas foram as empresas que se comprometeram a enviar garrafas todos os meses para alegria de Maria Cardoso.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências