Efemérides
Carta de Marilyn Monroe leiloada por 350 mil euros

Esta quarta feira, em Nova Iorque, foi leiloada uma carta de Marilyn Monroe pelo valor de 350 mil euros. O conteúdo da carta é um texto de desculpas para o seu marido e ninguém esperada que atingisse um valor de venda tão elevado. Aliás, os especialistas avaliaram a antiguidade em cerca de 82 mil euros.
Sabe-se que esta carta, escrita na parte de trás de um recibo de uma lavandaria, tinha muito significado para o seu marido Joe DiMaggio, uma vez que o acompanhava sempre na sua carteira.
“Querido Joe, sei que não tinha razão! Agi assim e disse essas coisas porque estava magoada – não porque sentisse mesmo isso – e foi estúpido da minha parte estar magoada porque na realidade não havia razão suficiente para isso – na verdade, nenhuma”, pode ler-se no pedaço de papel, dobrado em quatro, e já visivelmente danificado.
“Por favor, aceita as minhas desculpas e por favor, não, não, não, não fiques zangado com a tua bebé, que te ama muito. Com muito amor, a tua mulher (para toda a vida), Sra. J.P DiMaggio”, finalizou Marilyn Monroe.
Veja de seguida uma fotografia da carta…
