Siga-nos nas redes sociais

Efemérides

O pedido de casamento durante um tornado está a dar que falar. Veja as imagens.

Publicado

em

Tom Bedard, meteorologista de profissão, escolheu um dos momentos mais inusitados de sempre para fazer o pedido de casamento à sua namorada e colega de profissão, Raya Maday.

Foi no passado mês de abril que um tornado passou pelo Colorado, nos EUA, e que Raya foi surpreendida. “Quis garantir que o pedido teria uma magnitude semelhante ao que sinto pela Raya e ao quanto a amo”, explica Tom Bedard, que convenceu a namorada a embarcar numa viagem de seis horas para verem, de perto, um tornado.

“A nuvem era linda. O ambiente era fantástico. Se não tivéssemos visto nada, o que era igualmente possível porque havia esse risco por parte do centro de previsão de tempestades, então teríamos ido até uma estação de serviço, comido qualquer coisa e regressado a casa”, explica o meteorologista.

O momento foi feliz para os profissionais da AccuWeather que, após o tão esperado “sim”, têm pela frente os preparativos para o casamento.

Efemérides

14 milhões de litros de água. Já viu a maior piscina do mundo?

Publicado

em

Por

A maior piscina do mundo, reconhecida pelo Guinness no passado dia 27 de junho, fica situada no Dubai e tem um total de 60 metros de profundidade. Para a encher são necessários 14 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas.

Em declarações CNN, o diretor da piscina, Jarrod Jablonski, refere até que “não é apenas a mais profunda e maior piscina do mundo. Há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina”.

É na Deep Dive Dubai é uma verdadeira cidade debaixo de água. Existem prédios submersos, mesas de jogos e até um cinema subaquático.

Por enquanto, é preciso um convite para mergulhar na piscina, mas a atração será aberta ao público ainda este ano.

Continuar a Ler

Efemérides

Irmãos atravessam desfiladeiro numa corda a quase 500 metros de altura

Publicado

em

Por

Dois irmãos norte-americanos conseguiram atravessar um desfiladeiro de 853 metros de comprimento através de uma corda presa em cada uma das margens.

A proeza dos norte-americanos teve lugar no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. A corda encontrava-se a 488 metros de altura, mas os atletas tinham uma salvaguarda. Um arnés, colocado à cintura e preso à corda, impedia a catastrófica queda até ao solo.

As tentativas de travessia foram várias. Moises e Daniel Monterrubio, que treinam para operacionais de de acesso por corda, caíram três e quatro vezes, respetivamente, devido aos ventos fortes que se faziam sentir, mas ambos concluíram o desafio com sucesso.

Continuar a Ler

Efemérides

Polícia leiloa cães que são demasiado dóceis para a função de “cão militar”

Publicado

em

Por

Se a grande maioria das pessoas deseja que os seus animais de estimação sejam o mais dóceis possíveis, a verdade é que as esquadras da polícia têm objetivos um pouco diferentes.

Atualmente, cinquenta e quatro cães semi-treinados de uma academia de polícia na China estão a ser leiloados. O motivo prende-se com o facto de serem demasiado simpáticos, acabando por chumbar no curso para a função de “cão militar”.

As licitações começam nos 25 euros, mas os seus futuros donos têm de comprometer-se a não os abandonar ou revender.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências