Siga-nos nas redes sociais

Efemérides

Gato morre a salvar crianças de cobra extremamente venenosa

Publicado

em

A história de Arthur está a comover a internet. Já apelidado de “gato herói”, Arthur conseguiu salvar duas crianças da mordida da segunda cobra mais venenosa do mundo, da espécie cobra-castanha oriental.

O caso aconteceu em Queensland, na Austrália. Duas crianças estavam no jardim de casa a brincar com o animal de estimação de família, Arthur, quando foram surpreendidos pela cobra.

O gato envolveu-se numa luta com réptil, acabando mesmo por matá-lo, mas não saiu ileso. A cobra conseguiu morder Arthur várias vezes, o que fez com que tivesse de ir para o veterinário de imediato. O veneno altamente tóxico matou-o pouco depois, para tristeza da família que fica eternamente agradecida por ter salvado as crianças.

“Ganhou uma asas de anjo. A família dele vai sempre lembrar-se e estar para sempre grata pelo facto de ele ter salvo a vida a duas crianças. O Arthur era muito corajoso e traquina. Já tinha estado connosco devido a acidentes anteriores e era um gato muito amado por todos”, escreveram os veterinários que trataram de Arthur.

Continuar a Ler
Advertisement

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes