Siga-nos nas redes sociais

Efemérides

Filme “Frozen” ajuda a desvendar mistério da morte de 9 pessoas

Publicado

em

Nos Montes Urais, mais concretamente Passagem de Dyatlov, na Rússia, foram encontradas nove pessoas mortas em 1959. Os caminhantes estavam a percorrer um trilho de 300 quilómetros, mas naquele momento já teriam montado o acampamento para pernoitarem. Até ao momento, a causa da morte não estava comprovada, mas havia suspeitas de que teriam sido surpreendidos por uma avalanche.

Os ossos partidos e grandes traumas no corpo deram origem a várias teorias da conspiração e, até ao momento, as causas da morte não passavam de meras suspeitas.

A “National Geographic” explica que a estreia de  “Frozen: O Reino do Gelo” chamou à atenção de Johan Gaume, do Snow Avalanche Simulation Laboratory, um instituto técnico da Suíça, que pediu aos técnicos do filme que lhe cedessem os códigos de programação que permitiram retratar, no filme, uma avalanche de forma tão realista.

O especialista comprovou que, no local onde se encontravam os nove caminhantes, seria de facto possível ocorrer uma avalanche com dimensão capaz de partir costelas e crânios e provocar as referidas mortes.

Continuar a Ler
Advertisement

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes