Siga-nos nas redes sociais

Efemérides

Portugueses elegem “Saudade” como a palavra do ano 2020

Publicado

em

A habitual edição anual do concurso da Porto Editora contou com 40 mil votos para eleger a palavra do ano. Em 2020, e com quase 27% dos votos, a palavra “Saudade” foi a vencedora.

E como já seria de esperar, num ano marcado pela pandemia de Covid-19, esta última arrecadou 24% por votos, ficando assim em segundo lugar. Em terceiro está a palavra “pandemia” (17%), seguida de “confinamento” (16,23%), “zaragatoa” (7%), “telescola” (2,58%), “discriminação” (1,85%), “infodemia” (1,59%), “digitalização” (1,33%) e “sem-abrigo” (1,16%).

Efemérides

Chef Gordon Ramsay gera polémica ao preparar pequeno-almoço português

Publicado

em

Por

Reconhecido internacionalmente pelas suas qualidades enquanto chef de cozinha, Gordon Ramsay não caiu na “boa graça” dos portugueses.

Numa visita a Portugal, e para mais um episódio da séria “Uncharted”, o cozinheiro tinha como missão preparar um típico pequeno-almoço português, mas as suas escolhas estão a dar que falar.

É que Gordon Ramsay optou por cozinhar ovos estrelados, com legumes salteados e carne de porco preto.

Os lusitanos não perdoaram aquilo que consideraram ser uma falta de conhecimento das tradições portuguesas.

Continuar a Ler

Efemérides

Seleção Portuguesa joga hoje e CR7 já tem a maior fã à espera

Publicado

em

Por

Vestida com uma camisola da Seleção Portuguesa, com o número 7, representativo de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodriguez diz estar pronta para assistir ao jogo de preparação frente a Israel.

“Boa sorte meu amor”, escreveu a modelo aquando da partilha de algumas fotos ousadas no estádio.

Ora veja!

Continuar a Ler

Efemérides

Ossos humanos encontrados perto da casa de Harry e Meghan Markle

Publicado

em

Por

Perto da casa do príncipe Harry e Meghan Markle, em Los Angeles, foram encontrados ossos humanos. A descoberta, ao que relata o jornal The Sun, foi feita por trabalhadores paisagísticos que se encontravam a trabalhar numa das propriedades vizinhas.

Uma testemunha explicou ao jornal britânico que “os trabalhos pararam de imediato na propriedade e foi chamada a polícia”. “É um pouco dramático para um lugar como Montecito”, finalizou.

Ao que foi apurado, os ossos pertencem a um nativo americano e têm centenas de anos, mas ainda não foi determinada a sua idade exata.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências