Desporto
Primeira medalha olímpica para Portugal conquistada por Jorge Fonseca

Jorge Fonseca conquistou, esta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a medalha de bronze no judo, na categoria -100kg. O português venceu o canadiano Shady Elnahas, por waza-ari, a 30 segundos do final.
«Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional» ,referiu o judoca.
Veja abaixo o vídeo da prestação de Jorge Fonseca que lhe garantiu a medalha olímpica
Desporto
Obrigado, Tiago Machado!

Opinião de Armando César, repórter Fama Rádio e Speaker da Volta
No rescaldo de mais uma Volta a Portugal em bicicleta, para além de aplaudir os grandes vencedores, há que homenagear um dos “grandes” do pelotão e que este ano anunciou ser a última vez que alinhava numa Volta enquanto corredor profissional: Tiago Machado!
Enquanto speaker das grandes corridas de ciclismo, sempre tive por ele o maior carinho, a maior admiração, não escondendo que vibrei sempre de forma especial com as suas vitórias e conquistas.
A hora é de agradecer pela sua irreverência, pelo seu carácter, pela sua forma de estar no ciclismo e no desporto!
Obrigado, Tiago, por seres um dos que conseguia levar autocarros de apoiantes, desde Famalicão até às encostas do Monte Farinha, em Mondim de Basto, para puxar pelo “Pika”.

Desporto
Cristianinho segue as pisadas do pai e vai jogar para o Manchester United

O mercado de transferências do futebol ficou marcado pela saída de Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United. Mas o craque português não foi o único a abandonar o clube italiano.
O ‘AS’ avançou que também o seu filho mais velho, Cristianinho, vai ser um dos reforços da equipa sub-11 do Manchester United.
Nos últimos anos, Cristianinho atuou, tal como o pai, na Juventus. Ao serviço do clube italiano, nos escalões de formação, o jovem mostrou-se a grande nível.
Desporto
Coreia do Sul proíbe música rápida nos ginásios

O Governo sul-coreano proibiu música com mais andamento nos ginásios, durante as aulas de grupo, como as de aeróbica e spinning.
As autoridades do país justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correram um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem) os demais utilizadores com covid-19.
A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios. O Governo justifica-a como alternativa a um novo fecho daqueles espaços.
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto, ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor, 108 e ‘Stronger’, de Kanye West, 106. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. O mesmo jornal avança que, das primeiras dez canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.
A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado as regras para tentar contê-lo. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora
- Fama Rádiohá 3 anos
Clã na Fama Rádio
- Culturahá 2 anos
Faleceu o ator Cândido Ferreira
- Vidashá 3 anos
Craque do FC Famalicão exibe a sua nova conquista
- Sociedadehá 3 anos
Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”
- Entretenimentohá 3 anos
Comediante Alexandre Santos “elogia” Night Club de Ribeirão no programa de Rui Unas
- Vidashá 3 anos
PSP comenta foto de ‘Pipoca’… por causa de sapatos
- Vidashá 3 anos
Cristina Ferreira lança novo livro com título polémico
- Sociedadehá 3 anos
Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira