Siga-nos nas redes sociais

Desporto

Sara Moreira qualifica-se para maratona dos próximos Jogos Olímpicos

Publicado

em

A atleta Sara Moreira assegurou hoje a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em segundo a maratona disputada em Twente, nos Países Baixos, com o tempo de 02:26.42 horas.

Na prova disputada no aeroporto de Twente, nos Países Baixos, para onde foi transferida a Maratona de Hamburgo, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19, a atleta do Sporting, de 35 anos, apenas foi batida pela alemã Katharina Steinrück, com o tempo de 02:25:59, mas alcançou o seu principal objetivo.

Sara Moreira é a terceira atleta portuguesa a atingir a marca de qualificação olímpica para a prova da maratona em Tóquio2020 (02:29.30 horas), depois de Carla Salomé Rocha (02:24.47) e Sara Catarina Ribeiro (02:26.40), ambas alcançadas em 2019, em Londres e Valência (Espanha), respetivamente.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se na capital japonesa entre 23 de julho e 08 de agosto.

AJO // AJO

Lusa/Fim

Desporto

Cristianinho segue as pisadas do pai e vai jogar para o Manchester United

Publicado

em

O mercado de transferências do futebol ficou marcado pela saída de Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United. Mas o craque português não foi o único a abandonar o clube italiano.

O ‘AS’ avançou que também o seu filho mais velho, Cristianinho, vai ser um dos reforços da equipa sub-11 do Manchester United.

Nos últimos anos, Cristianinho atuou, tal como o pai, na Juventus. Ao serviço do clube italiano, nos escalões de formação, o jovem mostrou-se a grande nível.

Continuar a Ler

Desporto

Primeira medalha olímpica para Portugal conquistada por Jorge Fonseca

Publicado

em

Jorge Fonseca conquistou, esta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a medalha de bronze no judo, na categoria -100kg. O português venceu o canadiano Shady Elnahas, por waza-ari, a 30 segundos do final.

«Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional» ,referiu o judoca.

Veja abaixo o vídeo da prestação de Jorge Fonseca que lhe garantiu a medalha olímpica

Continuar a Ler

Desporto

Coreia do Sul proíbe música rápida nos ginásios

Publicado

em

O Governo sul-coreano proibiu música com mais andamento nos ginásios, durante as aulas de grupo, como as de aeróbica e spinning.

As autoridades do país justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correram um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem) os demais utilizadores com covid-19.

A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios. O Governo justifica-a como alternativa a um novo fecho daqueles espaços.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto, ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor, 108 e ‘Stronger’, de Kanye West, 106. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. O mesmo jornal avança que, das primeiras dez canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.

A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado as regras para tentar contê-lo. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora

Continuar a Ler

TV

RÁDIO FAMA Q

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências